sábado, 27 de fevereiro de 2016

ANTEVISÃO AO BENFICA - U. MADEIRA


Rui Vitória descarta qualquer tipo de constrangimento na equipa do Benfica frente ao União por força da proximidade do `derby´ com o Sporting.

«Quem entrar no jogo de amanhã [sábado] não estará condicionado para o jogo seguinte e entrará para ganhar, que é o que queremos. Quem entrar vai estar de cabecinha liberta, não se ganham dois jogos num só», argumentou treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.

«Só a pensar no jogo seguinte temos conseguido muitas vitórias. Daí para a frente nada interessa se não vencermos amanhã. Têm-se perdido pontos com equipas mais abaixo na classificação», constatou Rui Vitória, antevendo dificuldades na receção à equipa madeirense:

«Criou-nos problemas na primeira volta. É uma equipa muito bem organizada, que defende bem. Parabéns ao meu colega Norton de Matos.» 

«A partir das 19 horas de amanhã pensaremos no jogo com o Sporting. Não preparo o jogo de amanhã a pensar no seguinte. Nem pensar nisso», vincou.

Rui Vitória diz não ter dúvidas de que Eduardo Salvio, recuperado de lesão grave, «vai muito a tempo» de ajudar o Benfica nas várias frentes em aberto.

«Salvio vem de um período grande de inatividade. Tem feito um trabalho fantástico de recuperação e integração, está cada dia melhor», avaliou em conferência de Imprensa, enaltecendo o profissionalismo do argentino:

«É um jogador que aprecio particularmente pelo seu empenho no que quer conquistar para o Benfica. Alegra-me vê-lo com este empenho e dedicação.» 

«É um jogador de qualidade, vai muito a tempo de dar o seu contributo para os nossos objetivos», salientou Rui Vitória.

Confrontado com o elevado número de cartões nos últimos jogos dirigidos por Cosme Machado, árbitro da AF Braga nomeado para o Benfica-União, frisou Rui Vitória que os jogadores que orienta «sabem o que devem fazer» em campo.

«Acredito muito no que estamos a fazer. Em termos disciplinares temos sido uma equipa não diria exemplar, mas perto disso. Da nossa parte as coisas estão clarinhas, os jogadores sabem o que devem fazer em campo», frisou em conferência de Imprensa, sublinhando:

«Não estou nada preocupado com o árbitro, seriam energias desgastadas pensar naquilo que não podemos controlar.»

Rui Vitória diz-se tranquilo com a decisão do Conselho de Justiça da FPF tendente à reapreciação, por parte do Conselho de Disciplina, de quatro lances do `derby´ da Taça de Portugal com o Sporting, protagonizados por Eliseu e Jardel.

«Estamos cá para cumprir as determinações. Sempre estivemos e estaremos. Nem sei bem do que se trata. Não é esse o nosso foco. Cá estamos, prontos, para aquilo que aí vem», afiançou. 

Sem comentários:

Enviar um comentário