quarta-feira, 30 de março de 2016

BENFICA - FC PORTO, 25-25 (30-29apg)


SL Benfica - FC Porto, 25-25 (30-29 apg)

“Águias vencem clássico”

Quarta-feira à noite marcada por mais um emocionante clássico de Andebol, com SL Benfica e FC Porto a medirem forças, num Pavilhão n.º 2 da Luz com 1400 adeptos, num ambiente verdadeiramente infernal.

Conquistada a presença nas meias finais da Challenge Cup, a equipa de Mariano Ortega tornou a focar atenções no Campeonato Nacional, com a realização do jogo 2 das meias finais da prova.

Depois da espetacular vitória no Dragão no primeiro jogo, e em vantagem na eliminatória, as “águias” cedo mostraram a sua ambição em campo, com uma equipa plena de juventude a bater o pé a um FC Porto que tem dominado a modalidade na última década.

E que grande jogo de Andebol! Competitividade e intensidade máxima, entrega e luta total, num desafio de enorme qualidade, espetacularidade e equilíbrio.

Ao intervalo, o marcador assinalava uma igualdade a 13 bolas mas as emoções mais intensas estavam guardadas para os últimos segundos. É que se no Dragão, Javier Borragan marcou o livre direto que deu a vitória às águias… Esta noite foi Mitresvki que, ao defender o remate de António Areia na mesma situação, levou o jogo para prolongamento, com um 25-25.

Aguenta coração! Com o Pavilhão ao rubro, em apoio total à equipa, a 1.ª parte do prolongamento chegou ao fim com nova igualdade a 27 golos.

Na segunda metade mais Benfica e Mitresvki foi novamente o herói do encontro. Último segundo do jogo, decisão polémica da equipa de arbitragem a assinalar um livre de 7 metros sobre António Areia. Chamado à conversão, Gustavo Rodrigues remata forte para mais uma defesa do guardião do Glorioso.

Vitória justa, da raça e da crença, por 30-29, com o SL Benfica a colocar-se em vantagem na eliminatória: 2-0. Exibição "à Benfica"!

Refira-se que esta é uma eliminatória à melhor de cinco, logo, são necessários três triunfos para carimbar a presença na Final.

Os encarnados” entraram em campo com o seguinte sete Inicial: Hugo Figueira, João Pais, Elledy Semedo, Hugo Lima, Javier Borragan, Davide Carvalho e Ales Silva.

Marcadores: Uelington (10), Javier Borragan (6), Davide Carvalho (4), Elledy Semedo (3), João Pais (2), Tiago Pereira (2), Hugo Lima (1), Belone Moreira (1) e Paulo Moreno (1).

Segue-se agora o ataque à Taça de Portugal e há mais um clássico no horizonte. SL Benfica e FC Porto têm novo duelo marcado para as 17h00 do próximo sábado, no Complexo Municipal dos Desportos "Cidade de Almada". Em jogo está a meia final da prova. A Final disputa-se no domingo, à mesma hora, no mesmo local.

Sem comentários:

Enviar um comentário