domingo, 20 de março de 2016

BOAVISTA - BENFICA, 0-1 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO)


O avançado brasileiro do Benfica marcou o único golo do encontro aos 92 minutos.
O Benfica venceu, este domingo, o Boavista por 1-0 no desafio da 27.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Bessa.
Antes do apito inicial na cidade do Porto, o Benfica tinha o objetivo de assaltar a liderança, depois de o Sporting ter vencido ontem o Arouca e ‘roubado’ o primeiro lugar aos encarnados. A equipa da Luz ficou 91 minutos sem conseguir marcar, até que o salvador Jonas fez o único golo do encontro, colocando de novo os encarnados na liderança da I Liga.
Para este desafio, Rui Vitória não pôde contar com Jardel e Mitroglou (castigados), além de Júlio César, Luisão, Gaitán, Fejsa e Nuno Santos (lesionados). Desta forma, Jiménez jogou ao lado de Jonas no ataque do onze encarnado.
Aos 15 minutos, Raúl Jiménez esteve perto do golo. Após livre de Pizzi, o avançado mexicano, num gesto acrobático, rematou para uma boa intervenção de Mika. Na recarga, Lindelof rematou muito por cima.
À meia hora do encontro, num excelente trabalho de Jiménez, o avançado cruzou rasteiro para Pizzi, que rematou forte mas ao lado da baliza do guarda-redes boavisteiro.
A primeira parte terminou sem golos, ficando registado um Boavista de boa qualidade, perante um Benfica pouco inspirado, ressentindo-se de algumas unidades.

O segundo tempo começou com um Boavista muito perigoso, com Rúben Ribeiro e Renato Santos a deixarem o aviso ao guarda-redes Ederson. A equipa de Erwin Sanchez continuou bem no jogo e foi conseguindo encostar o Benfica. Rui Vitória precisou de ‘agitar’ a sua equipa e trocou Salvio por Carcela (54’) e Nelson Semedo por Talisca (76’).
O Benfica não conseguiu criar ocasiões de perigo, devido sobretudo à agressividade (positiva) do Boavista, até que Jonas marcou aos 92 minutos. Eliseu lançou a bola para as imediações da área, Carcela tocou de cabeça e Jonas apareceu na área a finalizar com muita classe e muito sangue frio.

Também se ganham jogos e campeonatos de fato macaco vestido, ohje não houve génio mas sobrou suor, o #35# é já ali.
Com este resultado, o Benfica retoma a liderança, com mais dois pontos do que o rival vizinho Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário