terça-feira, 22 de março de 2016

ENTREVISTA A JONAS


O trabalho dos árbitros de futebol continua a ser tema de conversa em Portugal. Além dos adeptos, os dirigentes também tem criticado o trabalho dos árbitros, principalmente quando os resultados não saem como esperam.

Jonas, avançado do Benfica, comentou o tema e ainda a rivalidade entre Benfica e Sporting.

"Procuro nem acompanhar isso, só dentro de campo. Faz parte do futebol, é normal isso pois trata-se de grandes equipas e a rivalidade vai sempre existir. Não nos sentimos beneficiados pelas arbitragens, nada disso, não vejo nenhuma equipa a ser beneficiada. Acho que o campeonato está a ser disputado no campo e vai acontecer isso até ao fim", disse o avançado, ele que está de partida para o Brasil para se juntar à seleção canarinha.

O jogador admite que está a viver um grande momento no Benfica, ele que lidera a lista dos melhores marcadores em Portugal e também a corrida para a Bota de Ouro, galardão que premeia o melhor marcador dos principais campeonatos europeus.

"Está a ser uma época muito boa, mas ainda falta um mês de meio de temporada para conseguirmos os nossos objetivos. Temos de seguir assim, não só eu como toda a equipa, porque apesar de a equipa estar a conseguir bons resultados, faltam ainda algumas coisas para no fim atingirmos os objetivos que definimos desde o início da temporada", comentou Jonas aos jornalistas. 

Sobre a liderança do Benfica na I Liga, o jogador de 32 anos defende que tudo se deve a qualidade do grupo e também a união que existe no plantel "encarnado",

"Faz parte do sucesso e o Benfica tem 27/28 jogadores de grande nível que podem jogar a qualquer momento e temos mostrado isso. As lesões acontecem mas depois entra outro que dá conta do recado e isso vai acontecer até ao final do campeonato pois o grupo é forte e está bem unido", assegurou.

Jonas está a fazer a sua melhor época de sempre enquanto futebolista. O atacante do Benfica leva 29 golos marcados esta época e reparte com Higuain do Nápoles a liderança da Bota de Ouro europeia.

O avançado de 32 anos comentou a luta pelo galardão, sublinhando que se trata de uma motivação extra, embora o foco esteja em ajudar o Benfica a chegar ao tricampeonato.

"Em primeiro pensamos no coletivo, mas quando começam acontecer as coisas no plano individual começamos a ter uma motivação extra e, para mim, estar a lutar pela Bota de Ouro europeia é importante, pois é um sinal que tenho vindo a fazer golos e a ajudar a equipa de alguma maneira. Os avançados precisam de golos mas a luta é complicada com muitos grandes jogadores nessa disputa. Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente", disse o atacante aos jornalistas no aeroporto de Lisboa, de onde partiu para se juntar à seleção brasileira.

A luta pela Bota de Ouro europeia está renhida já que o atacante do Benfica também tem a concorrência de Cristiano Ronaldo. Jonas admite que não vê muitos jogos dos rivais pelo prémio mas que acompanha sempre que possível.

"Faz parte do trabalho também, mas a maioria dos jogos são à mesma hora por isso não podemos acompanhar tão bem em direto, mas depois sabemos o que aconteceu e quem marcou. Hoje em dia isso é fácil pelos meios de comunicação, mas só tenho de pensar no meu trabalho e deixar as coisas acontecerem naturalmente como tem vindo a acontecer. Ainda faltam algumas coisas para alcançar os nossos objetivos", comentou.

Apesar de estar na luta pela Bota de Ouro europeia, Jonas negou que os colegas joguem para si para ajuda-lo a conseguir ser o melhor marcador na Europa:

"Connosco não há individualismos pois pensamos sempre primeiro em ajudar o Benfica a vencer o campeonato”, defendeu.

Jonas comentou a polémica sobre a idade de Renato Sanches. Numa reportagem publicado na semana passada o jornal ´Diário Notícias` dava conta que o médio do Benfica só foi registado aos cinco anos. Jonas assegura que nada vai mexer com o jovem de 18 anos.

"São coisas chatas que é difícil comentar, mas quando as pessoas estão em destaque acabam por acontecer estes comentários negativos, mas não vai afetar pois o menino tem a cabeça boa e está bem focado", garantiu, à partida para o Brasil, onde se vai juntar à ´canarinha`.

Apesar dos seus 32 anos, Jonas nunca jogou pelo Brasil. Questionado se seria possível atuar pela seleção portuguesa caso cumprisse os requisitos burocráticos, o avançado afirmou que sempre pensou em representar a seleção do seu país de nascimento.

"Sempre disse que queria representar o Brasil e estou muito contente por estar a regressar depois de quatro anos", atirou.

Jonas foi convocado por Dunga, selecionador do Brasil, para o lugar do lesionado Roberto Firmino.


Sem comentários:

Enviar um comentário