terça-feira, 5 de abril de 2016

BAYERN MUNIQUE - BENFICA, 1-0 : (RESUMO)


Bayern Munique – SL Benfica, 1-0

Tudo em aberto na Champions!


O Bicampeão viajou até à Alemanha, onde, numa Allianz Arena com 70 mil adeptos nas bancadas – cerca de 5 mil do Glorioso – defrontou o Bayern de Munique, numa partida referente à 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

E, se à partida, se perspetivava uma tarefa hercúlea… tal David contra Golias anteviam, não poderia mesmo ter havido pior começo para os “encarnados”.

Minuto dois e golo dos bávaros! Boa combinação entre os sectores, Lewandowski deixa em Bernat, este cruza com conta peso e medida para a cabeça de Arturo Vidal que, na cara de Ederson, inaugura o marcador.

1-0! Autêntico balde de água fria, mas o Bicampeão respondeu a meio dos primeiros 45’, sacudindo e espevitando o jogo… não antes de apanhar mais uns valentes sustos, com Ederson aRESOLVER - com eficácia e espetacularidade - dois remates praticamente indefensáveis de Thomas Müller.


Com o miúdo Renato Sanches a conduzir, Mitroglou e Jonas foram ambos apanhados em fora de jogo, com o grego minutos depois – após cruzamento de André Almeida – a cabecear para as redes à guarda de Manuel Neuer.

O intervalo chegou com o 1-0, numa primeira metade a terminar com 60 por cento de posse de bola para os bávaros, face a 40 por cento dos lusos e com razões de queixa da arbitragem.

Minuto 28’, espetacular incursão de Gaitán e, quando o argentino desviava o esférico para se enquadrar com a baliza, Lahm corta com a mão. O polaco Szymon Marciniak mandou seguir!

Na segunda metade mais Benfica… um Benfica a honrar os seus predicados no Velhinho Continente, um Benfica que – longe, muito longe de assustado – entrou a olhar nos olhos o poderoso Bayern… com cinco mil gloriosos adeptos nas bancadas a levarem na voz e4 no peito o sonho de milhões! Que orgulho!

Aos 56’, enorme oportunidade, com Jonas a encontrar o seguro Neuer; minuto 63’ e novamente Jonas e também Mitroglou a desperdiçarem a igualdade.

Bom jogo, com duas equipas fiéis a si próprias… sintomático dos verdadeiros Campeões!

Ribery assustou aos 81’, o Bayern fez um pressing final, mas mais uma vez foi um Benfica solidário, inteligente, de entrega e raça que correspondeu!

Está tudo em aberto! A 2.ª mão disputa-se na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, às 19h45, num Estádio da Luz que se espera Infernal!

O SL Benfica alinhou de início com Ederson; André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Samaris, 90’) e Gaitán; Mitroglou (Raúl, 70’) e Jonas (Salvio, 82’).

Já no sábado, o líder isolado do Campeonato Nacional viaja até Coimbra onde, pelas 18h30, defronta a formação da Académica, num jogo referente à 29.ª jornada da prova.

Sem medos, dramas, com ambição, alegria, humildade e respeito… foi assim que Rui Vitória anteviu a postura do Benfica em mais uma noite de competições europeias! E acrescente-se-lhe uma equipa focada, organizada e muito personalizada!
A igualdade ali tão perto…

3 comentários:

  1. Foi pena não termos marcado, mas está tudo em aberto para a Luz. E se 5 mil se ouviram assim na Alemanha preparem-se para o Inferno da Luz! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  2. Foi realmente mais um grande jogo Europeu. Os jogadores estiveram bem tal como os adeptos.

    Parabéns por este muito interessante post.

    Espero que não te importes que utilize este lance de penalti, no Blog http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro k não companheiro, podes levar à vontade.
      Saudações Gloriosas

      Eliminar