quarta-feira, 13 de abril de 2016

BENFICA - BAYERN, 2-2 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO)


SL Benfica – Bayern, 2-2

De cabeça erguida!


Rui Vitória lançou um onze com muitas novidades. Apostou em Salvio e Carcela, perante a indisponibilidade de Nico Gaitán que ficou de fora por problemas físicos. Mitroglou também não foi ao banco pelos mesmos motivos e Raúl Jiménez foi a aposta para a frente de ataque.

Entrou bem o SL Benfica, com um livre perigoso de Eliseu logo a abrir, mas aos poucos o Bayern começou a impor o seu jogo.

Aos 27’, Raúl aumentou a esperança Benfiquista. O avançado mexicano, após cruzamento de Eliseu, cabeceou para o 1-0. Eliminatória empatada e milhares adeptos ao rubro na Luz!

Um resultado que não interessava à turma bávara, que chegou a Lisboa em vantagem na eliminatória depois do 1-0 em Munique.

Dez minutos depois (37’), Vidal – mais uma vez, depois do golo único marcado na Alemanha – voltou a dificultar as contas dos “encarnados”. De pé esquerdo, à entrada da área, fez o 1-1 que obrigava, agora, o SL Benfica a marcar pelo menos mais dois golos se quisesse chegar às meias-finais pela primeira vez desde 1990.


Mas aos 52’ Müller deixou o SL Benfica mais longe do apuramento na sequência de um pontapé de canto cobrado por Xabi Alonso.

Aos 74’, Raúl desmarca Gonçalo Guedes nas costas da defesa mas português foi derrubado por Javi Martínez quando  se preparava para entrar, isolado, na grande área do Bayern. Bjorn Kuipers mostrou o cartão amarelo e expulsou Rui Vitória do banco de suplentes por protestos.

Talisca foi chamado para marcar o livre direto e não desperdiçou! Estava empatado o jogo (2-2) aos 76’.

Minutos depois, o médio brasileiro sofreu falta e beneficiou de mais um livre perigoso mas a bolsa saiu ao lado da baliza de Neuer.

Até ao último minuto, os adeptos do SL Benfica fizeram-se ouvir na Luz! No último minuto, Jovic rematou para aquela que poderia ser a última esperança dos adeptos “encarnados” mas não conseguiu concretizar.

O SL Benfica alinhou com: Ederson; André Almeida, Jardel, Lindelöf e Eliseu (88’ Jovic); Fejsa, Renato Sanches, Salvio (68’ Talisca), Carcela e Pizzi (58’ Gonçalo Guedes); Raúl.

O SL Benfica despediu-se, esta quarta-feira, da Liga dos Campeões após o empate com o Bayern de Munique por 2-2 (derrota por 2-3 no total da eliminatória). Depois de uma brilhante caminhada ao longo de sete meses, os “encarnados” dizem adeus à Liga Milionária mas saem com orgulho e de cabeça erguida!

Sem comentários:

Enviar um comentário