quinta-feira, 21 de abril de 2016

BENFICA - FC PORTO, 22-20 : ESTAMOS NA FINAL


SL Benfica – FC Porto, 22-20

“Águias” voam para a Final do Campeonato!


Quarta-feira à noite de clássico, pavilhão n.º 2 da Luz lotado e ao rubro, num encontro onde, em caso de triunfo, a equipa comandada por Mariano Ortega carimbava o passaporte para a Final.

Primeira metade pautada pelo equilíbrio – cenário já esperado -, mas com as “águias” sempre em vantagem e a pautar o ritmo do marcador. Poucos golos, com os guarda-redes em noite inspirada e os rematadores algo ansiosos.

Com cerca de nove minutos sem golos para qualquer um dos lados, nos instantes finais, dois remates certeiros para os “encarnados” levaram o marcador para um 10-8, ao intervalo.

Na segunda metade, “ao colo” de um público apaixonante e de uma vontade imensa, os comandados de Mariano Ortega dilataram a vantagem logo no início e, de forma inteligente, plena de ambição, controlaram e geriram em qualidade até ao apito final.

Vitória no jogo (22-20), vitória na eliminatória (3-1), da jovem equipa de Andebol do Glorioso que, refira-se, esta temporada venceu a Taça de Portugal, no próximo fim de semana disputa a 1.ª mão mas meias finais da Challenge Cup, e que esta noite carimba a presença na Final do Campeonato Nacional, depois de eliminar o heptacampeão FC Porto.

As “águias” aguardam agora pelo adversário, que sairá do duelo entre ABC e Sporting CP.

O SL Benfica alinhou de início com o seguinte sete: Hugo Figueira, João Pais, Uelington, Tiago Pereira, Javier Borragan, Davide Carvalho, Ales Silva.

Marcaram para os “encarnados”: Elledy Semedo (5), Belone Moreira (4), Uelington (3), Javier Borragan (2), Hugo Lima (2), Tiago Pereira (2), João Pais (2), Paulo Moreno (1) e Ales Silva (1).

De seguida abre-se a janela europeia, com o SL Benfica a centrar atenções na Challenge Cup. Sábado, dia 23 de abril, as “águias” recebem o FyllingenBergen, numa partida relativa à 1.ª mão das meias finais da competição. Este jogo tem início às 19h30 no Pavilhão n.º 2.

Foi em vantagem (2-1) nas meias-finais do play off do Campeonato Nacional, que a equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu o heptacampeão FC Porto, no jogo 4 de uma eliminatória à melhor de cinco.

Sem comentários:

Enviar um comentário