sábado, 2 de abril de 2016

BENFICA - FC PORTO, 26-25 (ap)


SL Benfica-FC Porto, 26-25 (ap)

Andebol na final da Taça de Portugal

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica volta a vencer o FC Porto, agora para a Taça de Portugal, por 26-25, após prolongamento. As “águias” marcam, assim, presença na final da competição onde vão encontrar o Sporting.

Primeira parte muito equilibrada e alguns nervos, com ambas as equipas a falharem nos minutos iniciais da partida. Perceberam isso os técnicos que pediram um desconto de tempo quando o Benfica vencia por 7-6.

Com o “time out” veio uma altercação entre os adeptos nas bancadas que obrigou a intervenção policial. O jogo foi interrompido e retomado minutos depois. Aí, o Benfica veio melhor, aumentou a vantagem no marcador e foi para o intervalo a vencer por 11-8.

No reatamento, e em “power play”, o FC Porto começou a marcar dois tentos e a reduzir para um golo. Com a reentrada de Ales Silva, o Benfica voltou a ter diferenças superiores a um golo no marcador.

Com o aproximar do fim do jogo, houve mais ansiedade de parte a parte, com os árbitros a optarem por controlar a partida com duas expulsões, uma para cada lado. Ales Silva no Benfica e Quintana no FC Porto.

A quatro minutos do fim, os “azuis e brancos” passaram para a frente do marcador (20-21). O Benfica recuperou e empatou a 21, levando a partida para prolongamento.

No tempo extra, o Benfica aproveitou sobremaneira a superioridade numérica para se colocar a vencer por 23-21. O FC Porto ainda reduziu para 23-22, mas o intervalo veio logo de seguida para mais cinco minutos de prolongamento. Na segunda parte houve emoção a rodos, com o Benfica a garantir a final no último segundo com um forte disparo de Uelington.

Os marcadores do SL Benfica foram Javier Borragán (2), João Pais (3), Hugo Lima (1), Uelington da Silva (8), Elledy Semedo (3), Davide Carvalho (2), Tiago Ferro (1), Belone Moreira (2), Tiago Pereira (2), Ales Silva (1) e Dragan Vrgoc (1).

A final terá lugar no complexo dos Desportos de Almada às 17h00 de domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário