terça-feira, 26 de abril de 2016

ESTOU A RESPONDER COMO DEVO : FAZENDO GOLOS


Novamente decisivo para o Benfica em Vila do Conde, Raúl Jiménez não poderia estar mais satisfeito por estar a corresponder com golos, mesmo estando a ter poucos minutos, face à concorrência de Jonas e Mitroglou.

«Estou muito contente por ter marcado novamente. Estou a fazer um bom final de campeonato, que é o que procuro, com poucos minutos mas a responder tal como devo fazer. Como avançado, tenho de fazer golos e quero continuar desta forma», afirmou o avançado mexicano, em entrevista à MVS Radio do seu país.

Jiménez sente o bom momento que atravessa, justificando os rasgados elogios: «É isto que um jogador sonha: estar onde estou hoje e fazer o que tenho feito. Espero que continue assim por muito tempo.»

O avançado tem sido aposta do treinador Rui Vitória sobretudo a sair do banco de suplentes, papel que tem interiorizado:

«Antes de entrar em campo, dá-me certas indicações de como está a ver o jogo e o que é mais conveniente que eu faça. Ontem tive a felicidade de a bola cair ali e consegui empurrar para o golo.»

«Todos sabem que Jonas e Mitroglou estão num bom momento, também, já levam muitos golos e é difícil com esta concorrência. Os três queremos ser titulares mas sabemos que não dá. Tenho de demonstrar o que sou capaz. O treinador falou comigo algumas vezes e disse-me que sabe o que posso acrescentar à equipa. Felizmente nestes últimos jogos devolvi-lhe essa confiança.»

O jogador foi ainda questionado em torno da seleção do seu país, uma vez que tem duas competições no próximo verão: a Copa América e os Jogos Olímpicos.

«Se perguntarem a qual quero ir, eu digo às duas. Há um intervalo entre as duas para descansar um pouco, mas sabemos que é uma escolha dos técnicos. Sei o difícil que é um clube europeu ceder um jogador para os Jogos Olímpicos - mais do que para qualquer outra competição, porque a Copa América é quase obrigatória. Falei com as pessoas do Benfica, disse-lhes que havia a possibilidade de ser chamado para ir a uma ou às duas provas, e que queria ir. Disseram-me que sim, apoiam-me em tudo. Disseram-me que querem sempre os jogadores contentes, já que não tive muitos minutos querem que eu jogue.»

A terminar, Raúl abordou ainda o futuro: «Tenho contrato [com o Benfica], estou contente e quero terminar esta temporada como tenho vindo a fazer.»

Sem comentários:

Enviar um comentário