terça-feira, 19 de abril de 2016

AQUI ESTÁ O ACÓRDÃO DOYEN, É DE RIR A ALEGAÇÃO LAGARTA


O organismo vincou que o administrador financeiro do Sporting, Carlos Vieira, nem conseguiu justificar os argumentos invocados pelo clube no processo.


O site Football Leaks revelou esta terça-feira o acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) sobre o caso que opôs a Doyen ao Sporting e no qual se declara que os argumentos da empresa de investimento "venceram quase na totalidade" a posição defendida pelos leões.
O caso remonta à venda de Rojo ao Manchester United por 20 milhões de euros em 2014, no qual o clube de Alvalade contestou a posição de 75 por cento do passe detida pela Doyen e recusou entregar o respetivo dinheiro. O caso seguiu para os tribunais, com a razão a ser declarada a favor da Doyen.
De acordo com o acórdão de 83 páginas, o Sporting foi condenado a pagar 12 milhões de euros à Doyen (já tinham pago antes 4,5 ME), acrescidos de 75 por cento do salário anual de Nani, cuja cedência pelo United foi incluída no negócio; 90 por cento do valor das custas judiciais e cerca de 36 mil euros para saldar as despesas da Doyen com os advogados.
O Sporting reclamava neste processo uma indemnização de 13 milhões de euros à Doyen, repartidos em 10 milhões por quebra de acordo de partilhas de passes e outros três milhões por danos de imagem do clube, algo que o TAS descartou por completo. "O Sr. Carlos Vieira, CFO do Sporting, não foi capaz de responder à questão feita pelo painel sobre quais foram os danos materiais causados pela Doyen ao Sporting e como chegou aos valores de 10 milhões e 3 milhões de euros. Além disso, o Sporting não provou nenhuma quebra de contrato ou relação de causa-efeito em relação aos danos invocados", refere o acórdão.

2 comentários:

  1. Fala o roto para o nu. Vocês não têm solução. Arranjaram um lagartão da pior espécie. DSO e os EO vão tratar-vos da saúde. Mais depressa que o TGV. Convém ir tapando o buraco. Quando já não houver pano tapadeiro, fica à vista. Bem fica.

    O Maior Clube do Mundo nem um gestor benfiquista conseguiu arranjar. O lagartão já vos tratou da saúde.

    Quando não houver papel, diz-vos adeus. E vocês vão ter de pagar as contas que ele comeu!

    SCP = Sabemos Comer Papalvos

    ResponderEliminar
  2. Aguenta coração vagabundo,esse asno que só sabe falar dos outros e não se sabe ver ao espelho nem resolver os problemas internos,agora tem o que merece,pela boca morre o peixe.

    ResponderEliminar