sábado, 2 de abril de 2016

LEONOR PINHÃO COMO SEMPRE NO SEU MELHOR


Título:
E a idade do Jonas?
Texto:

Oh notários da propaganda, não estará na altura de investigarem a idade do Jonas? Sim, do Jonas. Alguém no seu bom e imparcial juízo acredita que o brasileiro tenha cumprido ontem 32 anos como garante o marketing vermelho? Impossível. Tem de ser muito, muito mais novo. Atente-se que foi passar uma semana com o “escrete” ao Brasil, fez duas viagens intercontinentais, ainda jogou uns minutos na terça-feira, aterrou em Lisboa na madrugada de quinta-feira e na noite de sexta-feira marcou um golo, assinou duas assistências artísticas para golos de colegas, jogou os 90 minutos e saiu de campo fresco que nem uma alface. 32 anos? Que escândalo.
*
“Renato Sanches ainda não me convenceu”, disse Augusto Inácio e é tão respeitável a sua opinião quanto são as demais opiniões sobre este ou qualquer outro jogador. Contudo, no que respeita à arte de se estar convencido, Inácio não é de confiança. Ainda no último mês de Setembro, afirmou-se “plenamente convencido” de que o jogador peruano Carrrillo iria “assinar” naquele mesmo dia a renovação do seu contrato com o Sporting. Já lá vão 7 meses e, notoriamente, nada.
*
Na Luz, o Benfica desembaraçou-se ontem do Braga com uma exibição a espaços empolgante mas quem brilhou a grande altura foram os magníficos adeptos que encheram o estádio e que cumpriram com respeito e emoção o minuto de silêncio em memória de Fernando Mendes, a antiga glória do Sporting. Haverá melhor resposta do que esta? Não, não há.
*
A fome (de justiça) terá levado uma mão-cheia de trabalhadores do jornal do Sporting a manducar 1000 euros, a fundo perdido, em comes e bebes num restaurante do Terreiro de Paço. E assim, se fez prova de que, para além de corruptos, os nossos árbitros são uns verdadeiros alarves. Mas, na realidade, o que valem estes 1000 euros sacrificados num ímpeto de congestão? Valem pouco, poucochinho, se nos lembrarmos que este repasto para 5-falsos-árbitros ficou por metade do valor que o Ministério Público entendeu ter sido depositado na conta bancária de 1-árbitro-assistente-verdadeiro, obviamente em prol da justiça desportiva e sem direito a bifanas.
*
O árbitro de ontem marcou um penalti contra o Benfica. Foi um malandro vindo de Monte Gordo que, assim, impediu o Benfica de bater o recorde mundial de tempo sem penaltis. Ficámos, neste capítulo, a 4 anos da marca do Sporting. É imbatível, paciência.
Texto de Leonor Pinhão in record

2 comentários:

  1. Um texto eloquente só possível de uma mente brilhante como a Leonor.
    No que diz respeito à bendita refeição, tenho dúvidas que alguém do outro lado da Segunda Circular ainda esteja vivo depois de se lambuzar com tão lauto repasto! Aquilo é mesmo um concurso de: "Quem consegue comer mais?"
    Além do mais, o comprovativo não passa de um papel sem valor e sem validade fiscal ou jurídica. Aquilo não passa de um papel dactilografado numa daquelas máquinas antigas - AZERT - que descriminam uma quantidade de pratos e apresentam a soma das parcelas... A factura é ilegal, pois não possui os dados obrigatórios - logotipo impresso, nº de contribuinte, morada -... Aliás, tenho dúvidas que os nossos adversários de alvalixo tenham "cacau" para poder pagar uma refeição tão faustosa!
    Quanto aos penaltis, comentei isso mesmo no campo! E fiz alusão ao que seriam as opiniões dos ressabiados e invejosos... E não me enganei! Se não marcam é porque não marcam... Se marcam é uma vergonha! Vá-se lá saber o que uma mente mesquinha tem dentro...
    Os adeptos não fizeram mais que a sua obrigação. respeitar quem tanto deu ao futebol em Portugal. No nosso adversário, é verdade, mas foi no nosso país e isso temos que agradecer, respeitar e enaltecer!
    Jonas! Sim é um atleta de eleição! Com 32 anos e fazer o jogo que fez, só mesmo de alguém que se respeita, respeita a profissão e respeita os adeptos que pagam para o ver actuar!
    Que mais dizer deste texto absolutamente arrasador?! Obrigado Leonor e continua a brindar-nos com a tua inteligência e benfiquismo!

    P.S. Não vi ninguém mencionar as palavras de Rui Victória na conferência de imprensa... Mas pelo seu significado de reconhecimento e elegência, merecem ser mencionadas: Agradecer aos adeptos é bonito e nós agradecemos também... Mas agradecer, como ele fez à equipa invisível, que trabalha atrás neste grande projecto, só mesmo de alguém muito bem formado e que sabe reconhecer que o êxito só é possível se se trabalhar em equipa! Quão diferente de outros catedráticos, cérebros e melhores que todos...

    ResponderEliminar
  2. hhahahaha nem colhões tiveram para publicar o meu comentário... à boa moda do sistema, com censura 1a mistura e máquinas de propaganda que deixam envergonhadas as maiores tiranias lol santa tristeza :p

    ResponderEliminar