quarta-feira, 6 de abril de 2016

ORIENTAL - BENFICA B, 1-3


Oriental – SL Benfica B, 1-3
Vitória justa!
A Equipa B do Sport Lisboa e Benfica viajou esta tarde de quarta-feira até ao Estádio Engenheiro Carlos Salema onde defrontou a formação do Oriental, numa partida referente à 39.ª jornada da II Liga.

Depois de um bom início dos anfitriões, com Miguel Santos a evitar o primeiro golo logo aos 4’, os “encarnados” responderam e tomaram conta das operações, com Hildeberto Pereira (21’, e 23’), Yuri Ribeiro (22’) e João Nunes (29’) a colocarem à prova Rafael Veloso.

O golo acabaria por surgir naturalmente, com Jovic, aos 34’, a não dar hipótese ao guardião do Oriental.
Até ao apito para o intervalo mais duas boas oportunidades para ampliar a vantagem. Primeiro João Carvalho (38’), depois Gonçalo Guedes (42’)… mas a “redondinha” não quis entrar!
No reatar, entrada fortíssima do Oriental, com Diego Tavares (48’) a empatar a partida.
Seguiram-se momentos intensos, com a bola a rondar perigosamente ambas as balizas…
Aos 79’, golo do Benfica, com Gilson Costa a colocar as “águias” em vantagem (1-2).
No minuto seguinte, vermelho para Diego Tavares após derrubar Sancidino que ia isolado para a baliza. Falta assinalada e na conversão do livre direto, Gonçalo Guedes sentencia o marcador num justo 1-3 final.
Com este resultado a equipa B soma 45 pontos e sobe na classificação.
As “águias” tornam a entrar em campo no próximo domingo com nova deslocação, desta feita até à cidade de Vila Nova de Famalicão onde, pela 11h15 defrontam os locais. Em jogo está a 40.ª ronda da II Liga.
O SL Benfica alinhou de início com M. Santos, Benítez, R. Dias, J. Nunes, Y. Ribeiro, Dawidowicz, Hildeberto, Guedes, J. Carvalho, D. Gonçalves e Jovic.

1 comentário:

  1. Finalmente o H. Cristóvão resolveu escalar um defesa direito (o Benitez). E O Hildeberto na frente. E o resultado apareceu. Só espero que nos afastemos da "red line" definitivamente.

    ResponderEliminar