terça-feira, 12 de abril de 2016

TEMOS DO JOGAR NOS NOSSOS LIMITES


O treinador do Benfica não vê qualquer tipo de facilitismo para o jogo com o Bayern, assumindo que será tremendamente difícil contrariar a formação bávara. Por isso deixa apelo ao `red line´ da sua equipa.

«Temos de ser uma equipa a jogar nos nossos limites. Sabemos que vamos encontrar uma equipa tremendamente difícil, uma das candidatas a ganhar esta competição. Temos de ter organização defensiva e ser atrevidos a nível ofensivo», referiu Rui Vitória.

Para o treinador dos encarnados, apesar do resultado do encontro da primeira mão, «continua a ser uma eliminatória muito difícil, pois o Bayern está habituado a este tipo de jogos e atua da mesma forma, seja em casa ou fora». «Temos de estar no `red line´ da determinação», vincou, salientando a forma de estar da sua equipa:

«Respeitamos muito o adversário, mas a nossa forma de estar é esta: lutar sempre para ganhar. Temos a noção de que tivemos boa prestação em Munique, mas isso já passou. O Bayern tem forte conjunto de recursos, cabe-nos tentar contrariar esse poderio e depois colocar em prática também as nossas virtudes.»

Rui Vitória referiu ainda que trabalhou tudo o que pode acontecer no jogo, inclusivamente as grandes penalidades.

O treinador do Benfica reconhece todo o entusiasmo entre os encarnados para o jogo desta quarta-feira com o Bayern para decidir a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões. Por isso mesmo, Rui Vitória acredita que o Estádio da Luz será um autêntico inferno.

«Quem vê aquilo que vimos em Munique, onde cerca de cinco mil benfiquistas se manifestaram daquela forma, o que será com 60/65 mil pessoas? Contamos com esse entusiasmo, mas também teremos de ter a lucidez para jogar uma partida desta dimensão», referiu Rui Vitória, salientando:

«Tenho a certeza que será o Inferno da Luz, relembrando as grandes noites europeias da história do Benfica. Acredito que vai ser marcante.» 

O jovem Renato Sanches tinha de vir à baila na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo entre Benfica e Bayern. E a pergunta veio de um jornalista alemão: teme Rui Vitória perder o jogador no próximo verão?

«O Renato tem feito uma evolução tremenda, mas faz parte de um puzzle. Cada um tem missões específicas e o Renato tem algumas que tem feito particularmente muito bem, assim como acontece com outros. Está a ter bom desempenho, é jovem e tem longo caminho pela frente», começou por dizer o treinador do Benfica.

«Se estará cá para o ano está cá ou não, não nos preocupa, se bem que prevejo que seja um jogador com grande trajeto na Europa», considerou.

Sem comentários:

Enviar um comentário