quarta-feira, 6 de abril de 2016

VAMOS DISCUTIR A ELIMINATÓRIA ATÉ AO FIM


Rui Vitória era um treinador orgulhoso no final do jogo com o Bayern. A exibição personalizada do Benfica em Munique, acredita, confere legítimas aspirações para o jogo da segunda mão, no Estádio da Luz.

«A equipa esteve a um nível elevadíssimo, jogou com muita convicção e determinação. Sou um treinador orgulhoso por ver a equipa com esta personalidade e forma de estar em campo. Viemos aqui fazer o nosso trabalho, sem mudar a nossa estratégia. Acreditámos muito em nós e criámos dificuldades ao Bayern, uma equipa forte e poderosa. A eliminatória está em aberto», comentou o treinador dos encarnados, na zona de entrevistas rápidas.

«Quem vê a alegria dos benfiquistas e esta equipa a jogar tem de acreditar que é possível, mas sempre com os pés na terra», alertou Rui Vitória, esclarecendo não ter perdido a tranquilidade com o golo `madrugador´ do Bayern:

«Não temi [n.d.r. desnorte dos jogadores] porque conheço muito bem a equipa que tenho, valoriza ainda mais o nosso trabalho. A equipa foi fantástica na interpretação do jogo.»

«A responsabilidade para o segundo jogo será a mesma, o Bayern vence fora muitas equipas. Mas vamos estar dentro da eliminatória até final, posso garantir», afiançou Rui Vitória.

Rui Vitória não tem dúvidas: o Benfica tem razões de queixa da arbitragem do jogo em Munique, alegando ter ficado por assinalar uma grande penalidade na primeira parte, por mão na bola de Lahm após cruzamento de Gaitán.

«Tive logo a convicção de que era `penalty´. Ficou por marcar uma grande penalidade a nosso favor, mas nada podemos fazer. Resta esperar que sejamos capazes de fazer golos no segundo jogo, na Luz», afirmou.

Rui Vitória desdramatizou a ausência de Jonas, devido a castigo, no jogo da segunda mão com o Bayern, no Estádio da Luz.

«Não nos lamentamos daquilo que não podemos controlar. É uma oportunidade para outro e quem jogar irá com certeza dar conta do recado. Vamos apresentar uma equipa competitiva para disputar a eliminatória palmo a palmo, centímetro a centímetro. Seremos uma equipa forte, determinada e convicta, que baseia o seu jogo no coletivo», afiançou.

«Já tivemos várias situações destas ao longo da época e não fazemos dramas. Jonas é um belíssimo jogador, está a fazer golos, mas outro jogará no seu lugar», reforçou Rui Vitória. 

Sem comentários:

Enviar um comentário