quinta-feira, 19 de maio de 2016

ANTEVISÃO AO MARÍTIMO - BENFICA, FINAL DA TAÇA CTT


Rui Vitória considera que a bem sucedida caminhada do Benfica rumo ao título fica indelevelmente marcada pelo profissionalismo de todos os jogadores que compõem o plantel das águias.

Assim sendo, a equipa que entrar em campo para disputar a final da Taça da Liga com o Marítimo será merecedora da máxima confiança.

«Nunca disse o onze com antecedência, mas é provável que exista alguma alteração. Os meus jogadores, todos eles, foram importantíssimos. Temos de colocar onze dentro do campo, mas para que esses onze tivessem o rendimento que tiveram houve um grupo de jogadores que trabalharam arduamente e obrigaram quem está lá dentro a jogar no limite. Têm sido todos muito importantes neste processo», enalteceu Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

Fora das quatro linhas, os adeptos terão também importante papel a desempenhar.

«Foram importantíssimos ao longo do ano, determinantes em alguns momentos da época, e que amanhã [sexta-feira] voltem a jogar connosco», pediu o treinador das águias, sublinhando que em campo vão estar «onze jogadores que representam um universo enorme espalhado por esse mundo fora».

«Este jogo tem um significado enorme, representa o que andamos a dizer desde o início: todos os jogos e competições são disputados até ao limite das nossas forças», vincou Rui Vitória.

Rui Vitória diz-se convicto de que os festejos do tricampeonato em nada vão afetar o desempenho dos jogadores do Benfica na final da Taça da Liga com o Marítimo.

«Sou um defensor da responsabilidade com liberdade. As grandes equipas sabem quando têm de trabalhar, brincar, falar e estar calado. A minha equipa demonstrou isso mesmo ao longo desta época. Demos o período que entendemos para comemorar, um tricampeonato não acontece com frequência, mas sabemos que os níveis de concentração vão ter subir», sublinhou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa. 

À imagem do que sucedeu ao longo da época, Rui Vitória voltou a destacar o espírito de compromisso do Benfica em todas as competições.

«Tenho a certeza de que os jogadores estarão prontos, como têm estado sempre, em todos os jogos e contextos competitivos. Essa foi uma das riquezas da nossa equipa e estaremos preparados para mais uma final», afiançou.

Rui Vitória espera ver Renato Sanches «igual a si próprio» se for opção na final da Taça da Liga com o Marítimo. De partida para a Alemanha, o jovem médio mereceu alguns conselhos do treinador que o lançou na equipa principal do Benfica.

«Se for para o jogo, que seja igual a si próprio e mostre o que mostrou ao longo do campeonato, as suas características bem vincadas. E que tenha a noção sempre de quem o ajudou, dos companheiros, de onde veio, das raízes, e represente o clube da sua formação da melhor forma possível», salientou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário