domingo, 15 de maio de 2016

BENFICA - NACIONAL, 4-1 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO) : VENHA O #36#


Estádio da Luz completamente cheio numa romaria das antigas até à Catedral, com a fé no 35! Às 17h00 as bancadas deram aCONHECER a coreografia para o jogo com o Nacional. Estava tudo a postos para o apito inicial do encontro da 34.ª jornada da Liga NOS.
No momento da grande decisão, o Sport Lisboa e Benfica mostrou ter estofo de… Tricampeão! Venceu o Nacional por 4-1 e consumou com a renovação do título uma recuperação extraordinária na tabela classificativa até à liderança depois de muita luta e união.
“Empurrado” pelos Benfiquistas, o Benfica entrou a controlar a contenda e com mais posse de bola. O Nacional, só de forma muito ténue, tentava acercar-se da baliza à guarda de Ederson. À iniciativa de jogo ia faltando a iniciativa para o golo. O minuto 19 foi o da primeira ameaça. Pizzi a cruzar e ninguém chegou para encostar.
A Luz sentia que o golo poderia estar próximo tal era a apatia ofensiva dos madeirenses. A primeira explosão de loucura apareceu aos 23’. Iniciativa de Pizzi isolado, a bola sobrou para Gaitán, que atirou cruzado aCONTAR. Golo na Catedral, que quase ia abaixo. 1-0 e o “Tri” cada vez mais perto.
Tricampeonato rima com 35! Era este o Campeonato que o BenficaPRETENDE para o palmarés e nesse mesmo minuto ia acontecendo magia. Gaitán deixou para Grimaldo que endossou de calcanhar para o tiro de primeira de Jonas. Quase um golo cantado em Lisboa!

Não foi ali, foi volvidos quatro minutos. Gaitán lançou Jonas nas costas da defesa nacionalista. O 17 arrancou e à saída de Gottardi colocou-lhe o esférico por baixo do corpo. Estava feito o 2-0, a renovação estava aoVIRAR da esquina e todos, no relvado e nas bancadas, percebiam isso mesmo.
Abrir caminho paraCHEGAR ao título na 2.ª parte
Mais descontraído fruto do 2-0 no resultado, o Benfica regressou solto dos balneários e Mitroglou ficou a centímetros de sentenciar a partida. Jonas cruzou e MItroglou a ver o esférico passar bem perto do golo! (46’).

Sempre por cima no jogo, o Benfica marcou mais um aos 64 minutos. Gaitán teve cabeça para o 3-0 depois do esférico ressaltar da barra para o argentino. O remate ao ferro foi de Mitroglou.
Depois deste tento já mais ninguém se sentou. Tudo em êxtase, tudo a saltar numa loucura total, mas ainda houve tempo para os festejos de Pizzi aos 83 minutos. O Nacional marcou por Salvador Agra, aos 90’, mas estava fora de jogo.
O SL Benfica termina a edição 2015/16 da Liga NOS com 29 vitórias em 34 jogos, 88 golos marcados e 88 pontos. Impressionante!
Esta é a última crónica de jogo de um “Tri” anunciado. Durante a época pedimos com o cântico: #DáMeO35, o título. Agora é vez de agradecermos: #ObrigadoQueridoBenfica.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Ederson (Paulo Lopes, 81’); André Almeida, Lindelöf, Jardel, Grimaldo; Fejsa (Samaris, 52’), Talisca, Pizzi, Gaitán; Jonas e Mitroglou (Raúl Jiménez, 72’).

Sem comentários:

Enviar um comentário