domingo, 8 de maio de 2016

BENFICA - OLIVEIRENSE, 97-62


O Sport Lisboa e Benfica iniciou as meias-finais da Liga Portuguesa de Basquetebol este sábado. Diante da Oliveirense, triunfo por 97-62 e 1-0 na eliminatória.
No Pavilhão Fidelidade, o jogo começou equilibrado, com ambos os ataques a superiorizarem-se às defesas. Assim, o resultado ao cabo dos primeiros 10 minutos era de 19-17 para os da casa. O segundo período mostrou um Benfica com um ritmo de jogo mais elevado e com uma defesa mais agressiva. Ressentiu-se a Oliveirense, que não conseguiuACOMPANHAR e viu as “águias” distanciar-se no marcador. Ao intervalo, os comandados por Carlos Lisboa ganhavam por 41-35.
Na etapa complementar, o desgaste na Oliveirense acentuou-se, aproveitou o Benfica para praticar o seu melhor basquetebol e dilatar a vantagem no marcador. No fim do 3.º período do desafio, o resultado era de 68-47. À entrada para os derradeiros 10 minutos, as “águias” geriram a distância pontual perante uma Oliveirense que tinha “baixado os braços”.
Os marcadores do Benfica foram Jeremiah Wilson (13), João Soares (8), Ivica Radic (4), Tomás Barroso (5), Frederick Gentry (6), Carlos Andrade (8), Marko Loncovic (7), Nuno Oliveira (14), Daequan Cook (23), Diogo Gameiro (4) e Diogo Carreira (5).
No domingo, às 15h30, no Pavilhão Fidelidade há o jogo dois desta meia-final.

Sem comentários:

Enviar um comentário