sábado, 7 de maio de 2016

ESTAMOS PREPARADOS PARA AS TRÉS FINAIS


Rui Vitória desvalorizou o cenário de o jogo deste domingo do Benfica com o Marítimo, no Estádio dos Barreiros, poder ficar comprometido com a previsão do mau tempo para este fim de semana.
Na conferência de imprensa de antevisão realizada esta tarde no Estádio da Luz, o técnico encarnado confirmou ainda a 'baixa' de Nico gaitán para o jogo com a 33ª jornada da Liga. "Temos tudo previsto e estamos preparados e disponíveis para jogar em quaisquer circunstâncias, quando for e a que horas for", afirmou o treinador do Benfica, que assumiu esperar um jogo difícil com os maritimistas: "Os jogos connosco são sempre muito complicados, não tem a ver com o facto de ser na Madeira ou não. Queremos muito ganhar, não vai ser diferente do que temos encontrado."
Questionado sobre a menor frescura do Benfica nos últimos encontros, Rui Vitória relativizou esse efeito nos jogadores e lembrou que a época já está na reta final. "As equipas atualmente têm o cansaço normal de quem está no final de época, é aqui e em qualquer lado. Estamos preparados para as três finais que aí vem", sublinhou.
Jardel e Nico Gaitán ficaram de fora do último jogo com o Braga por problemas físicos, mas apenas o central brasileiro irá estar na convocatória. "Jardel vai estar disponível, Nico não vai estar", explicou.
"Quero é ganhar o jogo já amanhã, ainda faltam duas finais a toda a gente, há uma luta intensa no futebol português em várias posições da tabela", rematou o treinador do Benfica.
O treinador do Benfica desvalorizou hoje os supostos incentivos monetários oferecidos aos adversários das ‘águias' e revelou que Gaitán vai falhar a visita de domingo ao Marítimo, da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Rui Vitória, que fazia a antevisão da deslocação à Madeira, disse não estar preocupado com o chamado ‘jogo da mala', garantindo ter “o máximo de respeito” por todos os profissionais de futebol. “Não contem comigo para intrigas e manipulação de informação. Não é nada que me preocupe. Tenho o máximo respeito por todos os jogadores, treinadores e instituições. Estou é preocupado com a minha equipa e quero que esteja preparada para o jogo com o Marítimo”, afirmou.
O técnico preferiu mesmo destacar a “luta intensa” no campeonato português e frisou que o jogo com o Marítimo "não pode passar para segundo plano". “Felizmente para o futebol português, há uma luta intensa por vários objetivos no campeonato, seja para campeão, competições europeias ou descida. O meu foco é o Marítimo. O jogo não pode passar para segundo plano”, referiu.
Por outro lado, quando questionado sobre se preferia ser campeão já este fim de semana, na Madeira, ou na última jornada, em casa, Rui Vitória foi perentório. “Quero é ganhar o jogo com o Marítimo. Ainda faltam duas finais a toda a gente. Há uma luta intensa em várias zonas da tabela. O nosso foco é o jogo de amanhã (domingo) e não faço cenários disto ou daquilo”, frisou.
Rui Vitória revelou ainda "muita satisfação" com a inclusão do guarda-redes Ederson nos convocados da seleção brasileira para a Copa América. “Sempre que há jogadores nossos chamados às seleções é uma satisfação. É o trabalho de muita gente, sobretudo dos seus colegas que estão com ele em campo. O Ederson tem feito um percurso muito agradável. Não fico satisfeito só pelo Ederson, mas também com a equipa de trabalho”, concluiu.
Benfica, líder, com 82 pontos, e Marítimo, 12.º, com 35, jogam no domingo, a partir das 20:30, no Estádio dos Barreiros, numa partida que será dirigida pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário