segunda-feira, 30 de maio de 2016

OSGAS NO POTE 4? MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA VALE ISTO


Liga Campeões: pote do Benfica está fechado

Campeões nacionais também evitam o Real Madrid

Disputada a final da Liga dos Campeões, neste sábado, ficou fechado o pote 1 do sorteio da fase de grupos 2016/17, no qual vai estar inserido o Benfica.
Ao sagrar-se campeão europeu (pela 11ª vez), o Real Madrid vai liderar esse primeiro pote, e por isso não será adversário do campeão português.
As regras mudam para a próxima edição, e o pote 1 está reservado não só para o detentor do título continental, mas também para os campeões dos sete primeiros países do ranking da UEFA. Quer isto dizer que Barcelona, Leicester, Bayern Munique, Juventus, Paris Saint-Germain e CSKA de Moscovo também não podem cruzar-se com o Benfica na fase de grupos.
A partir daí a distribuição é feita consoante o coeficiente da UEFA, pelo que o pote 2 é liderado pelo Atlético de Madrid, a equipa com o valor mais elevado entre aquelas que não conquistaram o título. Borussia Dortmund, Arsenal, Sevilha (vencedor da Liga Europa), Nápoles e Bayer Leverkusen também já estão confirmados neste lote.
O Sporting não precisa de «playoff» para chegar à fase de grupos, mas só após essa ronda é que sabe se fica no pote 3 ou pote 4. Se passassem as equipas com o coeficiente mais elevado, então os «leões» ficariam no último pote, mas se algumas dessas equipas mais cotadas caírem no «playoff» (no mínimo terão de ser duas, mas podem ter de ser mais, conforme as equipas que as eliminarem), então a equipa de Jorge Jesus pode subir ao pote 3.
Nesse «playoff» estará também o FC Porto, que em caso de passagem à fase de grupos estará certamente no pote 2. Mas antes, lá está, os «dragões» têm de ultrapassar essa ronda anterior, na qual têm já Borussia Mönchengladbach e Roma como possíveis adversários (os outros três vão sair da terceira pré-eliminatória).
Equipas já confirmadas na fase de grupos (20):
Real Madrid, Barcelona, Leicester City, Bayern Munique, Juventus, Benfica, Paris Saint-Germain e CSKA de Moscovo (no pote 1), At. Madrid, Borussia Dortmund, Arsenal, Sevilha, Nápoles e Bayer Leverkusen (pote 2), Basileia, Tottenham, Dinamo Kiev, Lyon, PSV, Sporting, Club Brugge e Besiktas.

OBS: E ISTO É PORQUE NÃO HÁ POTE 5 SENÃO POTE 4 JÁ ERA...

Sem comentários:

Enviar um comentário