sexta-feira, 27 de maio de 2016

O SENHOR MILHÕES ESTÁ NA MIRA DAS AUTORIDADES ESPANHOLAS


ESPANHA INVESTIGA TRANSFERÊNCIAS DO 


FUTEBOL PORTUGUÊS PARA O VALÊNCIA


Em causa negócios intermediados por Jorge Mendes como os de Rodrigo, André Gomes, Enzo Pérez e João Cancelo (todos do Benfica) e Aderlan Santos (Braga).
As autoridades fiscais espanholas estão a investigar transferências intermediadas pelo super-agente Jorge Mendes entre o futebol português e o Valência de Peter Lim, segundo escreve o diário "El Mundo".
Em causa estão negócios como os de Rodrigo, André Gomes, Enzo Pérez e João Cancelo, todos ex-Benfica, mas também o bracarense Aderlan Santos. O diário espanhol relembra o primeiro negócio, em Janeiro de 2014, envolvendo Rodrigo e André Gomes, cujos passes foram comprados pelo fundo Meriton Capital Limited, propriedade de Peter Lim, novo dono do clube valenciano. "Pelo primeiro, o Meriton Capital pagou 30 milhões, incluindo 17 milhões paraPAGAMENTOS a terceiros e comissões", escreve a publicação espanhola. "No caso de Gomes, a sua contratação fixou-se em 15 milhões, dos quais somente 9,5 milhões ficaram nos cofres do Benfica", recorda o diário.
O jornal recorda que ambos os jogadores entraram no plantel do Valência no Verão e, em Junho de 2015, passaram a ser do clube "por troca do pagamento dos mesmo montantes que o Meriton pagara". Mas, segundo o diário espanhol, "é neste amontoado de direitos económicos, desportivos e de comissões que as Finanças se concentram".
Mais tarde, "já sem participação do fundo de Lim", o Valência contratou o internacional argentino Enzo Pérez ao Benfica por 25 milhões e João Cancelo por 15 milhões. Refere a publicação que "as comissões pagas pelo clube lisboeta chegaram a 25%" e "em ambas as contratações também interveio Jorge Mendes". 
O texto do jornal espanhol aponta ainda a ligação de Mendes a outros negócios (Negredo, Abdennour, Santi Mina, Bakkali e Danilo Barbosa), além de lembrar o caso de Aderlan Santos: "Dos 10 milhões da transferência, metade foram para o Sporting de Braga e outra metade para a empresa MNM, propriedade de Fernando Meira, antigo jogador representado por Jorge Mendes." 
Fonte : Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário