sexta-feira, 27 de maio de 2016

"PLANO SANCHES" PARA APLICAR A JOSÉ GOMES


Avançado português é a mais recente coqueluche do Seixal e o objetivo do conjunto da Luz é fazê-lo brilhar na equipa principal.

José Gomes é a nova pérola encarnada. O talento do avançado de apenas 17 anos já era bem conhecido no Seixal, mas o grande Europeu realizado ao serviço da Seleção de sub-17 veio apresentá-lo ao mundo. O avançado que se sagrou melhor marcador da prova – sete golos em seis partidas – e viu a UEFA atribuir-lhe o Golden Player, distinção para melhor jogador da competição, é visto como um talento nato e o Benfica pretende blindá-lo desde já.

 O que se pretende é um acordo à imagem do que foi feito com Renato Sanches. As suas condições já foram revistas no último ano, em 2015, e tem neste momento uma cláusula de rescisão situada nos 30 milhões de euros. Contudo, o objetivo é aumentar este valor para algo a rondar o dobro.
Sendo menor, o seu contrato apenas é válido até 2018 pelo que o próximo objetivo é segurá-lo a longo prazo. Para isso, já está a ser alinhavado um acordo que lhe blinde o dianteiro do interesse dos colossos europeus.
A intenção é fazer deste uma das novas bandeiras do clube e a esperança depositada em José Gomes é tanta que o objetivo passa por lançá-lo na formação B das ‘águias’ já na próxima época. Chegar à equipa principal, embora seja algo realista num futuro próximo, é outro dos grandes desejos da direção.
José Gomes é uma das grandes promessas do Seixal, à imagem do que acontecera com Renato Sanches e o talento do jovem atleta faz recordar o comentários que circulavam nos corredores do Centro de Formação do Benfica quando Sanches ainda era menor, sendo visto como um talento inegável. Estará encontrada a nova pérola dos ‘encarnados’? Só o futuro o dirá.

Sem comentários:

Enviar um comentário