sábado, 14 de maio de 2016

SÓ A VITÓRIA NOS MOVE


O treinador do Benfica garante que a sua equipa viveu semana perfeitamente normal, mesmo tendo em conta que está muito perto de poder sagrar-se campeão nacional.

«Foi uma semana perfeitamente normal dentro dos nossos parâmetros de exigência, sem qualquer alteração significativa na preparação de qualquer jogo. Nada fugiu à regra, mesmo sabendo que estamos na última jornada do campeonato», explicou Rui Vitória, deixando a garantia: 

«Sou tranquilo por natureza e nestas alturas de decisão só podemos controlar o que podemos. Acreditamos naquilo que temos vindo a fazer, o trabalho que tivemos até chegar até a esta última jornada e sinto-me um treinador orgulhoso com a possibilidade de viver este momento, apenas isso.»

Questionado sobre a mensagem lançada por Luís Filipe Vieira sobre eventual euforia, Rui Vitória referiu: «Vivemos isto com alegria, não temos de estar aqui com euforias. Acho que não foi qualquer mensagem do presidente.»
O treinador do Benfica garante que nada afasta a equipa do seu foco: ganhar ao Nacional para poder conquistar o título de campeão nacional.

«O nosso foco é o Nacional da Madeira, nada nos distrai. Temos a noção que vamos encontrar um adversário de qualidade e que temos de fazer o nosso trabalho. Estamos na frente e queremos é ganhar. Não quero pensar quem é o favorito, são mais três pontos que queremos conquistar», vincou Rui Vitória.
Depois de ter estado a sete pontos da liderança ao fim da primeira volta do campeonato, o Benfica entra para a última jornada do campeonato apenas dependendo de si próprio para se sagrar campeão nacional.

Rui Vitória foi questionado, durante a antevisão ao jogo com o Nacional, sobre os momentos difíceis ao longo da temporada, nomeadamente quando viu o Sporting distanciar-se na liderança.

«As coisas tremeram? De certeza que não viram tremeliques da nossa parte. Acreditamos muito naquilo que fazemos, por vezes consegue-se outra não, mas se rebobinarmos o filme vêm que da nossa parte houve sempre grande serenidade e confiança no nosso trabalho».
A meio da semana foi anunciada a transferência de Renato Sanches para o Bayern Munique, por 35 milhões de euros e que pode atingir os 80 milhões dependendo de objetivos.

Questionado sobre a transferência, Rui Vitória não quis alongar-se sobre o assunto, salientando que a equipa neste momento está apenas focada no jogo com o Nacional, mas acabou por dizer:

«A transferência naturalmente valoriza o Renato, mas também o trabalho de toda a gente do Benfica.»

Sem comentários:

Enviar um comentário