domingo, 17 de julho de 2016

BENFICA - DERBY COUNTY, 4-0


VITÓRIA NO JOGO E NA ALGARVE CUP

No segundo jogo da Algarve Football Cup e terceiro da pré-temporada o Sport Lisboa e Benfica enfrentou os ingleses do Derby County. No estádio do Algarve, triunfo por 4-0 após o empate a zero com o V. Setúbal e o 4-0 ao Cova da Piedade, este último no Caixa Futebol Campus.
O Tricampeão entrou ao ataque e nos primeiros dois minutos dispôs de três pontapés de canto. Sempre com maior posse de bola, apesar de o jogo ser de arranque de época, tal como com o V. Setúbal viu-se uma reação à perda de bola muito forte por parte do Benfica e muito dinâmica em ambos os corredores.
Perante uma equipa muito fechada e com as linhas recuadas, o Benfica sentiu maiores dificuldades no jogo interior sem que, com isso, descurasse o jogo de paciência através de uma circulação de bola bastante assertiva e quase sempre ao primeiro toque.
As boas indicações deixadas com os sadinos tiveram prolongamento neste segundo desafio a sul do País e materialização no golo de Nélson Semedo aos 15 minutos. Boa investida pelo corredor direito entre Nélson Semedo e Gonçalo Guedes, a bola chegou a Cervi, que assistiu o defesa direito para o primeiro do encontro. Tirado a papel químico da jogada do golo, o lance aos 26’ que quase permitiu o “bis” a Nélson Semedo. O esférico saiu ao lado.
À meia hora, o Derby County mudou a disposição em campo, subiu as linhas e nos minutos seguintes acercou-se com maior perigo da baliza de Paulo Lopes. Sol de pouca dura. Aos 41’, triangulação entre André Horta e Gonçalo Guedes quase deu em golo de Luka Jovic e dois minutos depois, num livre, o camisola 20 obrigou Carson a grande defesa.
Na etapa complementar viu-se mais do mesmo apesar das oito alterações operadas por Rui Vitória ao intervalo. Muito mais bola do Benfica com o Derby County a sentir sérias dificuldades para sair a jogar. Porém, viu-se um jogo mais esticado das “águias”, com outra velocidade de execução e daí os golos.
Primeiro, Benítez ameaçou aos 53 minutos. No minuto seguinte, após a marcação de um pontapé de canto, Rui Fonte saltou mais alto e aumentou para 2-0. Mais tranquilo, o Tricampeão começou a dar espetáculo, com jogadas bem construídas em passes curtos, lançamentos em profundidade e diagonais “venenosas”. Espetacular foi também o golo de André Almeida. Disparo do meio da rua para o 3-0 (63’).

Com o jogo decidido, Rui Vitória permitiu a estreia de Zivkovic de “águia ao peito” e o sérvio ainda foi a tempo de assistir Salvio para o 4-0 final.
A título individual, Nélson Semedo venceu os Prémios de melhor jogador e melhor marcador do torneio. 
Após a Algarve Football Cup, o Benfica vai estagiar em Inglaterra entre 17 e 24 de julho. O primeiro compromisso oficial é a Supertaça Cândido de Oliveira, com o SC Braga, a 7 de agosto.
O Sport Lisboa e Benfica alinha com Paulo Lopes; Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel (Luisão, 45’), André Almeida (Reinildo, 72’); Fejsa (Samaris, 45’, Zivkovic, 72’), André Horta (João Teixeira, 45’, Celis, 72’), Carrillo (Salvio, 45’), Cervi (Pizzi, 45’); Gonçalo Guedes (Benítez, 45’) e Luka Jovic (Rui Fonte, 45’).

Sem comentários:

Enviar um comentário