segunda-feira, 18 de julho de 2016

CONFIRA AS PALAVRAS DO ANTIGO TREINADOR DE CERVI


"Não coloquem demasiada pressão a Cervi"
Antigo treinador do extremo falou sobre o novo reforço do Benfica.
Chegou com rótulo de craque e com a saída de Gaitán, as comparações são quase inevitáveis. Franco Cervi, de 22 anos, criou nos adeptos benfiquistas alguma expectativa mas o seu antigo treinador no Rosario Central, Eduardo Coudet pede para não lhe colocarem “demasiada pressão em cima, pois ainda é um jovem”.
"Não tinha dúvidas de que Cervi ia adaptar-se rapidamente ao Benfica, pois tem uma enorme qualidade de jogo, a tal desfaçatez própria de um futebolista de elite. Agora, o público do Benfica deve saber que o clube contratou um projeto de jogador importante, mas também não devem carregá-lo com pressão tão rápido. Não se podem esquecer que é um jovem, o qual há não muito tempo nem estava na primeira divisão argentina", realçou o técnico em declarações ao jornal O Jogo.

Coudet afirma que na sua maneira de jogar, a haver comparações, essas devem ser feitas não com Gaitán, mas com… Di María.

"Franco Cervi não é exclusivamente um extremo, apesar da sua verticalidade e velocidade, que pode naturalmente ser explorada pelos flancos. Fiz isso mesmo em várias ocasiões, colocando-o também como médio-interior ou de apoio. Entendo que em termos de paralelismos, comparações, haja coisas similares com Gaitán, mas vejo diferenças de posicionamento dentro do terreno de jogo. Se se quiser, mesmo criando o odioso de gerar uma comparação entre jogadores, diria que Cervi é mais parecido com Ángel Di María [extremo que também se formou no Rosário Central, de onde saiu para o Benfica, evoluindo hoje no PSG], pela forma como controla a bola em velocidade e porque tem um bom pontapé”, referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário