sábado, 23 de julho de 2016

PALAVRAS DE RODRIGO MORENO


Passou pelo Benfica entre 2011 e 2014 e trabalhou com o novo técnico portista. Rodrigo Moreno elogia o trabalho de Nuno e garante que o FC Porto poderá mesmo retomar a rota do sucesso.

Passou pelo Benfica e saltou para o Valência em 2014/15, onde conheceu Nuno Espírito Santo, atual treinador do FC Porto. O avançado hispânico-brasileiro elogia a competência do técnico e assegura que este poderá recolocar os ‘dragões’ nos trilhos do sucesso.
“Trabalhei com o Nuno Espírito Santo no Valência e posso garantir que ele tem tudo para fazer um bom trabalho. Nem percebo porque fazem essa pergunta, quando falamos de uma pessoa que foi guarda-redes, tem uma experiência enorme, sabe tudo sobre futebol. O Nuno conhece tudo no meio e tem tudo para poder dar as respostas certas e necessárias num clube com a dimensão do FC Porto. Fez um bom trabalho no Valência, mostrou que sabia, não aconteceu por acaso. O Nuno trabalhou muito e tenho a certeza de que pode voltar a fazer um bom trabalho no FC Porto... Isto desde que o Benfica seja campeão”, afirmou, em entrevista a O Jogo.
O avançado de 25 anos espera ver um conjunto azul e branco forte na luta pelo título, mesmo tendo em conta o último resultado menos conseguido.
“Tenho a certeza de que vão entrar forte na luta pelo título, como sempre acontece com o FC Porto. Até porque é normal que percam nos particulares; é nesses jogos que se fazem experiências, que se testam jogadores e soluções. É preciso tempo para conseguir resultados”, diz, explicando que não basta aos ‘dragões’ ter os melhores jogadores.
“O FC Porto tem-se reforçado muito bem e nas últimas épocas era o clube em Portugal com melhores jogadores. Mas o futebol é assim mesmo e nem sempre quem tem os melhores ganha. Na época passada acabaram por ficar muito abaixo do esperado, imagino que a desilusão tenha sido grande para os adeptos, mas até ao primeiro terço da temporada estiveram bem, quase apurados para os oitavos de final da Champions. Depois, outros fatores podem ter estragado esse trabalho”.

Sem comentários:

Enviar um comentário