sábado, 9 de julho de 2016

PRIORIDADE DE RUI VITÓRIA É REDESENHAR UM NOVO MEIO CAMPO


Rui Vitória redesenha' meio-campo ‘encarnado’ para atacar tetra

A saída de Renato Sanches para o Bayern Munique e de Gaitán para o Atlético de Madrid vai obrigar o treinador dos ‘encarnados’ a achar um novo desenho para o meio-campo das ‘águias’. Opções não faltam, mas ainda há jogadores a chegar.

Depois de uma temporada em que começou o ano ‘descalço’ de opções para o centro do terreno, Rui Vitória estará, segundo o Record, a trabalhar à lupa no desenho tático para atacar o tetra, dando particular atenção ao meio-campo dos ‘encarnados’.
Com várias soluções para esta posição, o treinador ‘encarnado’ perdeu um dos pilares da temporada passada e que fez a diferença em fases determinantes da equipa: Renato Sanches. Por isso, a prioridade agora é devolver o equilíbrio a este setor.
Assegurados Guillermo Celis e André Horta, com Bakic e Nagy prestes a chegar, com Fejsa a ser desejado no estrangeiro, mas a ganhar preponderância, mas com Talisca na porta de saída, o técnico tem ainda Dawidowicz em fase de afirmação e Samaris como opção.
Por isso, a máquina está agora a ser afinada ao detalhe. A ideia é voltar a ter um meio-campo de tração, capaz de responder a todas as solicitações próprias de uma temporada que se adivinha complicada e longa.
Por fim, de referir que as chegadas de Nagy e Bakic podem levar a algumas alterações nesta posição, até porque, caso fiquem todos no plantel, será difícil arranjar minutos de jogo para fazer competir todos os atletas.

Sem comentários:

Enviar um comentário