quinta-feira, 7 de julho de 2016

REFORÇO PARA O BASQUETEBOL


NICOLAS DOS SANTOS ASSINA POR DUAS ÉPOCAS

A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica contratou mais um atleta para a temporada 2016/17. Depois de Raven Barber, é agora a vez de Nicolas dos Santos ser anunciado pelo Clube, com um contrato válido para as próximas duas épocas (até 2017/2018).
O basquetebolista é internacional pela Suíça, mas também tem nacionalidade portuguesa, é extremo/poste e tem 28 anos.
Proveniente do Boncourt, Nicolas dos Santos tem 2m01 e durante o ano de 2009 esteve entre os elegíveis para a NBA, acabando por não estar entre os escolhidos. Aquando da assinatura do contrato, o internacional suíço aproveitou para dar a conhecer o seu percurso. 
“Comecei a jogar Basquetebol em França. O meu primeiro clube profissional é de Lyon, depois fui jogar para a Suíça, passei por Angola e regressei à Suíça. Sou, ainda, internacional pela seleção suíça”, revelou, em declarações à BTV.
Esta é a primeira experiência em Portugal, mas o basquetebolista tem noção do que significa o Benfica para o País. “O Benfica é um Clube diferente, quase uma religião para os adeptos. Não há muitos clubes no mundo que transmitam este tipo de sentimentos aos adeptos. O nome do Benfica é associado à cultura desportiva, pois tem várias modalidades”, enalteceu.
Nicolas dos Santos assumiu, igualmente, conhecer Carlos Andrade dos desafios entre as seleções, mas é com Carlos Lisboa que quer crescer como atleta. “Quero aprender no Benfica e com o Carlos Lisboa. Vou tentar perceber a sua filosofia de jogo”, disse.
As primeiras impressões que o Clube lhe transmitiu foram as melhores, como admitiu: “O Clube parece muito profissional, com excelentes instalações. Estou ansioso por começar a treinar e a jogar.”
Dando a conhecer um pouco o homem por detrás do atleta, Nicolas dos Santos explicou as raízes portuguesas. “O meu pai é angolano e português apesar de nunca ter vivido em Portugal; a minha mãe tem nacionalidade francesa e suíça. Aprendi português com o meu pai, com os meus avós e com primos que cá vivem”, apontou, adiantando, ainda, que conhece Lisboa por via das visitas que fazia à capital no Verão.
Durante duas épocas consecutivas fez parte do cinco ideal do campeonato helvético e foi mesmo MVP da competição em 2014/15.

Sem comentários:

Enviar um comentário