quarta-feira, 20 de julho de 2016

SHEFFIELD WEDNESDAY - BENFICA, 1-0


BOM TESTE EM TERRAS DE SUA MAJESTADE

Conquistada a Algarve Football Cup, o Tricampeão Nacional viajou até Terras de Sua Majestade onde, desde a última segunda-feira, tem feito de St. George´s Park o seu quartel-general.
Esta noite de quarta-feira, inserida na pré-época “encarnada”, o SL Benfica realizou uma partida de preparação frente ao Sheffield Wednesday, formação orientada pelo português Carlos Carvalhal.
Estádio de Hillsborough com uma belíssima moldura humana, com muitos Benfiquistas a marcar presença in loco para apoiar e saudar o Tricampeão luso.
Entrada muito positiva, raçuda e a bom ritmo, frente a um adversário com as linhas muito descidas, na expetativa, a suster as investidas dos comandados de Rui Vitória.
Aos 10’, livre muito perigoso, a castigar falta sobre Grimaldo, com Junior – em boa posição – a falhar o alvo.
A partir dos 20’, o equilíbrio começou a ser a nota dominante e foi precisamente nessa altura que surgiu o primeiro golo da noite.
Depois de uma enorme defesa de Paulo Lopes a remate de Forestieri, num lance confuso e precedido de posição irregular, à segunda, depois de um excelente movimento, o avançado argentino rematou cruzado e sem hipóteses de defesa para o 1-0.
As “águias” reorganizaram-se, partiram em busca do empate, contudo, o resultado não se alterou.
Segunda metade com um figurino renovado, com Rui Vitória a promover várias alterações com a entrada de Mitroglou, Pizzi, Gonçalo Guedes, Carrillo, André Almeida e Celis, ao que se juntaram mais tarde Samaris e Lisandro e ainda Carcela, Živkovic e Jovic.
Várias oportunidades, desafio “rasgadinho”, com bons pormenores e ideias, num jogo intenso e competitivo onde as “águias” aproveitaram para afinar a máquina e interiorizar processos e mecanismos.
Depois deste particular, o Tricampeão prossegue os trabalhos em St. George´s Park, tornando a entrar em campo no próximo domingo, já em solo austríaco. SL Benfica e VfL Wolfsburg medem forças pelas 17h15, na Altach Cashpoint Arena, uma partida com transmissão em direto e exclusivo na BTV.
O SL Benfica alinhou com o seguinte onze: Paulo Lopes; Nélson Semedo, Luisão, Jardel e Grimaldo; Fejsa, André Horta, Salvio e Chuky; Júnior e Rui Fonte. Jogaram ainda: Mitroglou, Pizzi, Gonçalo Guedes, Carrillo, André Almeida, Celis, Samaris, Lisandro, Carcela, Živkovic e Jovic.

1 comentário:

  1. Exibição paupérrima, tanto a defender como, principalmente, a atacar, contra uma equipa com muita garra mas com muito pouca, ou nenhuma, qualidade técnica.
    Há muita gente que está a conspurcar a camisola do Glorioso, tal a mediocridade da sua actuação. E não são só os putativos reforços. Pior do que esses, por exemplo, estiveram Luisão e Sálvio; duas exibições miseráveis, na linha das que têm protagonizado desde há muito. Não lhes desejo mal, mas se voltassem a partir os bracinhos, o nosso futebol não perdia nada...

    De resto, é preciso muita coragem - ou muita cegueira!... - para "descobrir" que neste jogo, «... "rasgadinho", ... intenso e competitivo...», o Benfica teve "várias oportunidades". Porra!!! É preciso muita lata...

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar