domingo, 28 de agosto de 2016

BENFICA - ABC BRAGA, 25-24


SL Benfica vence ABC e traz mais um Troféu para o Museu…
SL Benfica e ABC mediram forças este domingo no Pavilhão Antoine Velge (Setúbal), tendo como pano de fundo a disputa da Supertaça de Andebol… num desafio impróprio para cardíacos!
O SL Benfica, vencedor da Taça de Portugal, defrontou o campeão nacional ABC, num desafio que abriu a época oficial, apesar de ser referente ainda a 2015/16.
Frente a frente duas equipas que se conhecem muito bem, num desafio pautado pelo equilíbrio, com domínio alternado para cada um dos lados. Muita raça, muita entrega, com as “águias” a pecarem na finalização, face, diga-se, a um guardião minhoto inspirado.


O intervalo chegou com o ABC a ter uma vantagem de dois golos: 13-15.
Na segunda metade mais do mesmo e a cinco minutos do fim tudo parecia perdido com o SL Benfica com uma desvantagem de quatro golos (20-24)…
Ora, a jovem equipa das “águias”, empurrada por uns adeptos fantásticos, acreditou sempre, puxou dos galões, arrancou para uma reviravolta espetacular e acabou por vencer a partida, por 25-24.
Triunfo justíssimo, da superação, de uma formação plena de juventude e ambição, com a aposta do Clube na Formação a dar frutos!
Depois das conquistas em 1990, 1994, 2011 e 2013… aí está a 5.ª Supertaça do Clube, que vem direitinha para o Museu Benfica Cosme Damião. Está mais rico o palmarés do Andebol!
O SL Benfica alinhou de início com o seguinte sete: Nikola Mitrevski, Davide Carvalho, Tiago Pereira, Belone Moreira, Uelington da Silva, Fábio Vidrago e Ales Silva.

Marcaram para as “águias”: Ales Silva (4), Fábio Vidrago (5), Belone Moreira (2), Alexandre Cavalcanti (2), Uelington da Silva (3), Stefan Terzic (2), João Pais (2), Paulo Moreno (2), Tiago Pereira (1) e Davide Carvalho (1).
Segue-se o arranque do Campeonato Nacional, com a 1.ª jornada da Fase Regular agendada para o próximo fim de semana. O SL Benfica inicia a competição na casa do Arsenal C. Devesa.
Reações à partida
“Merecíamos por todo o trabalho que temos vindo a fazer. O público apoiou-nos de princípio a fim. Demos o máximo, acreditámos sempre, e dedico este Troféu a toda a Família Benfiquista”, Mariano Ortega

“Estivemos a perder por quatro golos e os nossos adeptos empurram-nos para esta vitória. Era o nosso objetivo… Foi para eles e por eles… e que continuemos assim. As vitórias trazem moral e começar a ganhar é sempre muito bom”, João Pais.
“Esta é uma equipa que joga há vários anos com jogadores da Formação e isso está a dar frutos. Este Troféu vai-nos dar muita motivação para o resto da época”, David Carvalho
“Este Troféu é fruto de um trabalho muito forte e intenso. Somos justos vencedores”, Hugo Figueira
“Estou muito contente e orgulhoso pelo que a equipa conseguiu fazer hoje. Trabalhámos muito e é justo”, Nikola Mitrevski

“Era um jogo especial para mim mas agora é um novo começo. Há que vencer pelo Benfica e foi isso que começamos a fazer. Estou muito orgulhoso”, Fábio Vidrago
“Os adeptos são fantásticos e hoje mostraram-no mais uma vez. A equipa merece este apoio e tenho esperança que a equipa continua a esforçar-se, a ganhar e a merecer este apoio”, Domingos Almeida Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário