domingo, 28 de agosto de 2016

D. AVES - BENFICA B, 1-2


SEIS PONTOS JUSTOS EM SEMANA DESGASTANTE

A equipa B do SL Benfica viajou esta manhã de domingo até ao Estádio do Clube Desportivo das Aves onde, frente aos locais, abriu a 5.ª jornada da Ledman LigaPro.
Depois da vitória em Vizela a meio da semana, foi uma formação moralizada e confiante aquela que subiu ao relvado dos avenses.
Hélder Cristóvão, na antevisão, referira a importância da aposta do Clube na Formação e foi com dez jogadores portugueses – 8 made in Caixa Futebol Campus – no onze inicial que as “águias” abordaram a partida.
Entrada forte dos anfitriões, com o Benfica a responder e a chegar ao golo inaugural. Minuto 22’ enorme assistência de Diogo Gonçalves a descobrir Heriberto Tavares que, na cara de Quim, rematou com frieza para o 0-1.
Segunda parte mais mexida e com mais golos… Depois de ambas as formações terem visto os ferros devolver o esférico (Heriberto, 51’), aos 60’ surgiu o golo do empate.
Cruzamento de trivela de Nelson Pedroso, Luis Barry surge ao segundo poste sem marcação e, de cabeça, coloca o marcador em 1-1.
As “águias” não tardaram na resposta e, apesar de jogarem frente a um Aves com maior período de descanso pois não jogou a meio da semana, mostraram maior frescura e rapidez… e o golo surgiu naturalmente.
Minuto 63’, Dálcio vai à linha cruzar na esquerda para Diogo Gonçalves, no coração da área, receber no peito e rematar de primeira para o 1-2.
Com este resultado, o SL Benfica B soma 8 pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e uma derrota.
O SL Benfica B alinhou de início com André Ferreira, Alan Benitez, Ruben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Guga, Dálcio, Heriberto Tavares (Carlos Ponck, 60’), Diogo Gonçalves (Aurélio Buta, 84’) e José Gomes (Gilson Costa, 76’).
Suplentes não utilizados: Ivan Zlobin, João Escoval, Pedro Amaral e Ivan Saponjic.
Segue-se uma paragem competitiva para compromissos das Seleções, com a II Liga a regressar no fim de semana de 10/11 de setembro. À 6.ª jornada da competição, os comandados de Hélder Cristóvão regressam ao Caixa Futebol Campus para a receção ao Académico de Viseu.
Reações ao desafio
“Foi um golo importante mas a vitória foi o mais importante. Tivemos dois jogos seguidos, conseguimos duas vitórias, não é fácil, por isso saímos satisfeitos e com grande moral. O segredo é trabalhar, somos um grupo jovem e unido e fomos justos vencedores. Faço o meu trabalho, estou focado no Benfica e é no Benfica que quero jogar”, Diogo Gonçalves
“Defrontámos um excelente adversário, o melhor até agora. Sabíamos o que íamos encontrar e sabíamos também o que fazer. O segredo passou por ter bola, gerir muito bem os vários momentos de jogo e este grupo muito jovem começa já a ter inteligência táctica necessária. Fomos felizes e certeiros. Foi uma semana desgastante, com mais um jogo difícil, onde demos uma grande resposta. Vai ser jornada a jornada, lutar até ao fim”, Hélder Cristóvão.

Sem comentários:

Enviar um comentário