terça-feira, 23 de agosto de 2016

ENQUANTO UNS CERTOS RAFEIROS LADRAM


Tricampeão português é o único clube nacional entre a elite financeira mundial. Sem surpresa, os mercados de Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha dominam a lista.

Os títulos internos têm-se acumulado nos últimos anos, mas apesar de uma campanha acima das expectativas na Liga dos Campeões do ano passado e de um terceiro campeonato nacional consecutivo, o Benfica não evitou uma queda que quase o deixava de for da lista dos 50 clubes mais valiosos do mundo. 
O relatório anual da Brand Finance, que analisa o valor das marcas associadas a cada clube, coloca o Benfica na 47ª posição, sete lugares abaixo do ano passado. O emblema das 'águia' foi ultrapassado muitos nomes de segunda linha dos principais campeonatos europeus e por vários clubes que entraram para a lista pela primeira vez. 
A Brand Finance avalia a marca benfiquista em cerca de 86 milhões de euros, bem longe dos 1,077 mil milhões do líder Manchester United, dos 1,056 mil milhões do Real Madrid e dos 914 milhões do Barcelona, equipas que fecham o pódio. 
Considerando o valor em euros, o Benfica passou a valer mais 10% do que no ano passado, mas devido a um câmbio desfavorável, a avaliação da marca em dólares acabou por cair 9%. 
Quem mais subiu na lista foi o novo campeão inglês Leicester City, que saltou do 42º para o 16º lugar e aumentou o valor da sua marca em 182% na comparação com o ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário