terça-feira, 16 de agosto de 2016

O QUE DIFICULTA O NEGÓCIO DE RAFA PARA CONTUMIL?


A saída de Rafa do SC Braga continua complicada e a transferência do avançado português, pelo menos para o FC Porto - o clube que nesta altura aparece mais determinado na sua contratação -, parece agora dependente de uma operação financeira que pode revelar-se  complexa. Como foi divulgado, o empresário Jorge Mendes vendeu ao SC Braga, os 50 por cento do passe de Rafa que detinha, há alguns meses e por quantia de 8 milhões de euros (o problema é o guito): mas ainda não recebeu do clube minhoto a verba acertada. O SC Braga já detinha 30 por cento, pertencendo os outros 10 ao empresário António Araújo e os restantes 10 ao Feirense. António Salvador e Pinto da Costa reuniram-se no Algarve, a semana passada, para tentarem convencer Jorge Mendes a receber os 8 milhões em prestações e com o FC Porto a pagar, algo que o empresário recusou, alegando que o negócio está fechado. Quem paga, e como, é agora a questão fundamental, parecendo Jorge Mendes pouco disponível para fragilizar a sua posição. Ainda assim o FC Porto continua a ser o clube mais perto de fechar Rafa, embora não tenha capital disponível para pagar no imediato o que pede o SC Braga pelo jogador, que tem cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. O dragão, tem, igualmente a consciência de que o Benfica pode avançar se vender algum dos seus extremos. Além de que também os russos do Zenit continuam atentos.

OBS: Pois é, o Mendes está a encravar o negócio entre o peidoso e o pedreiro.
Não tem confiança no pagador? Ou então quer o dinheiro todo de uma vez, porque afinal já tinha vendido e o pedreiro como não pagou nem quer pagar queria passar essa dívida para terceiros ainda por cima paga em prestações. Ficaram a falar sózinhos.
Entretanto a novela continua...

1 comentário:

  1. Como bracarense (residente em Braga), toda a gente conhece a Britalar, cujo o dono é o Salvador. Existem salários em atraso e a fornecedores, com mais de um ano em atraso. Pois, pois alguém dá crédito a este caloteiro? Sem dúvida, o maior caloteiro de Braga. Carrega Benfica, até ao 4tetra.

    ResponderEliminar