segunda-feira, 15 de agosto de 2016

RUI VITÓRIA: O ARTÍFICE DE UMA "ÁGUIA" SEM RUGAS MAS MUITO CRESCIDA


São 13 os atletas integrados no atual plantel que têm menos de 23 anos. Aposta na juventude é para continuar.

O paradigma mudou na temporada transata e confirmou-se na presente época. O Benfica está a apostar forte nos jovens formados no clube, mostrando grande vontade de ainda potenciar jovens talentos estrangeiros que cheguem ao clube.
Para comprovar isso mesmo basta olhar para a ficha de jogo das ‘águias’ diante do Tondela. Rui Vitória sempre disse que o mais importante para si não é a idade, mas sim o talento e tem-no comprovado com as suas escolhas. A velha máxima de que a juventude poderá ser um problema está, desta forma, a ser contrariada.
Diante do Tondela, foram seis as caras jovens que surgiram no onze: Nélson Semedo (22 anos), Lindelof (22), Grimaldo (20), Cervi (22), André Horta (19) e Gonçalo Guedes (19). Mas há ainda mais sete jogadores com menos de 23 anos no plantel benfiquista.
Jovic (18), Ederson (22), Kalaica (18), Celis (23), Zivkovic (20), Benitez (23) e Danilo (20) são os restantes elementos do plantel encarnado para 2016/17.
Apesar de alguns deles ainda deverem passar pela equipa B, a verdade é que a intenção é apostar neles e, caso Rui Vitória veja qualidade para singrarem no imediato, a aposta não deverá tardar.
O Benfica surge com uma cara renovada para esta época, num prolongamento do trabalho realizado em 2015/16 e que terminou com a conquista do título.
Rui Vitória é um dos artífices do sucesso encarnado, comprovando num dos três maiores clubes portugueses aquilo que já havia feito em Guimarães: terminar a formação de jovens entre os grandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário