sábado, 6 de agosto de 2016

SABEMOS A NOSSA GRANDEZA E A NOSSA RESPONSABILIDADE


“CHEGAMOS PREPARADOS A ESTE JOGO”

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória, anteviu, no estádio Municipal de Aveiro, em conferência de imprensa, o jogo com o SC Braga, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.
“Dentro do planeado chegamos preparados a este jogo. É o primeiro jogo oficial que dá um troféu que queremos ganhar. Os jogadores têm estado com uma entrega e uma determinação muito grandes para este jogo. Foi uma semana muito boa e que deixa bons indícios”, começou por referir.
Rui Vitória pode conseguir o pleno das competições internas caso ganhe a Supertaça, mas preferiu valorizar o coletivo. “Este jogo é especial porque é o Benfica que joga e que vai estar a disputar um troféu. Importante é que o Benfica ganhe a Supertaça. Porém, o sucesso individual é agradável e dá vontade de continuar a trabalhar”, apontou.
Instado a comentar se o Benfica é favorito e se lida bem com essa pressão, o técnico frisou: “Assumimos a grandeza e as responsabilidades do Benfica. Estamos aqui porque fizemos uma época fantástica e conquistámos o título. Do outro lado está uma equipa que está nesta Supertaça porque merece. Vamos respeitar o SC Braga, que é difícil, que tem bons jogadores e um bom treinador.”
Rui Vitória revelou, ainda, que, “a equipa que vai jogar é que consideramos ser a melhor para este momento”.
E reforçou: “Dentro do Caixa Futebol Campus trabalhamos sem preocupações com o que se passa fora do Seixal. Para este jogo vão estar os que estão em condições. Até ao final de agosto, o mercado dita leis, mas estamos a trabalhar com alegria.”
Independentemente de a temporada estar a começar e ser longa, o treinador Benfiquista quer vencer todas as provas. “É sempre importante vencer troféus, seja no início ou no fim. O jogo com o SC Braga terá a sua realidade e depois segue-se uma época longa”, considerou.
A finalizar refutou o facto de ter mais ou menos pressão por ser a segunda época de “águia ao peito”. “A pressão de ganhar é a mesma desde o primeiro dia. Estou a trabalhar de forma convicta com a equipa técnica que lidero e com os jogadores que oriento. Este Clube tem uma estrutura fantástica e uns adeptos maravilhosos que vão estar em Aveiro a apoiar-nos”, rematou.
O Benfica-SC Braga joga-se no domingo, às 20h45, no estádio Municipal de Aveiro. “Começa o espetáculo”

Sem comentários:

Enviar um comentário