terça-feira, 2 de agosto de 2016

SPORT TV ESTÁ A NEGOCIAR RESUMOS DOS JOGOS DO BENFICA



Na próxima época a Sport TV vai transmitir mais 80 jogos da Liga Nos face ao ano passado. De fora, ficam os jogos em casa do Benfica. Mas o canal está a negociar a transmissão dos resumos das partidas. Mais uma vez, este ano a liga não deve ter jogos em sinal aberto.
A Sport TV vai transmitir 289 jogos da liga portuguesa de futebol, mais 84 do que na época anterior. Este número representa quase a totalidade dos jogos do campeonato português que arranca no próximo dia 12 de Agosto.

De fora da lista ficam os jogos em casa do Benfica, adquiridos pela Nos, que vão continuar a ser transmitidos pela BTV. No entanto, o canal de Joaquim Oliveira pode vir a transmitir os resumos das partidas no estádio da Luz.

Segundo Nuno Ferreira, director de programas da Sport TV, o canal "está a negociar" com a Nos a transmissão do "resumo dos jogos do Benfica". Mas, "ainda não está nada fechado", acrescentou à margem da conferência de imprensa para a apresentação das novidades para o arranque da nova época.

A Nos, que é accionista da Sport TV a par com Joaquim Oliveira e a Vodafone, é a actual detentora dos direitos televisivos dos jogos do Benfica em casa, bem como da distribuição da BTV.
O aumento do número de transmissão dos jogos deve-se ao lançamento do novo canal SportTV+, que vai agregar os conteúdos informativos e, desta maneira, libertar os restantes cinco canais para a transmissão exclusiva de jogos de futebol, bem como de outras modalidades.

O novo canal, que será gratuito, representou um investimento de 1,5 milhões de euros, revelou o director de programas do canal. Esse montante foi aplicado na renovação de dois estúdios na sede em Lisboa, na nova redacção no Porto, na compra de equipamentos, bem como na contratação de mais de 30 profissionais.

O SportTV+ arranca no dia 5 de Agosto, e vai contar com novos nomes na equipa de comentadores que não integram a esfera desportiva. Nuno Magalhães (líder parlamentar do CDS), Pedro Adão e Silva (comentador político) e Nuno Ribeiro da Silva (gestor) vão vestir a camisola pelo Benfica. Paulo Baldaia (director do DN), Hugo Soares (deputado) e Luís Montenegro (deputado do PSD) pelo FC Porto. Enquanto pelo Sporting os "duelos" vão contar com nomes como António Macedo (radialista), Júlio Isidro (apresentador) e Luís Marques (gestor).

Jogos em sinal aberto

De fora dos planos está, para já, a compra de jogos da primeira liga pelos canais generalistas. Como Nuno Ferreira adiantou, até ao momento, a Sport TV não recebeu propostas para a compra dos direitos de transmissão da prova. Isto apesar de a lista de eventos de interesse público a serem transmitidos em canal aberto, divulgada pelo Governo em Maio deste ano, incluir transmissão de um jogo por jornada do campeonato português. Caso nenhum operador televisivo demonstre interesse, este será já o quinto ano consecutivo que os jogos portugueses serão transmitidos em exclusivo pela Sport TV.  

Jornal Negócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário