segunda-feira, 12 de setembro de 2016

BENFICA B - ACADÉMICO VISEU, 2-1


PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA… A 3.ª CONSECUTIVA!

Após uma paragem competitiva para compromissos das Seleções Nacionais, a equipa B do SL Benfica regressou este domingo à II Liga e ao Caixa Futebol Campus.
O campo n.º 1, no Seixal, recebeu a 6.ª jornada da Ledman LigaPro, com “águias” e Académico de Viseu a medirem forças.
Tarde de muito calor, bancadas muito bem “vestidas”, com o presidente, Luís Filipe Vieira, a marcar presença.
Frente ao 14.º classificado da geral, os comandados de Hélder Cristóvão – na 6.ª posição – iniciaram a partida com nove portugueses no onze, oito formados no SL Benfica, com uma média de idades de 19 anos…
E que belíssimos 45 minutos de futebol! Aos 7’, na sequência de uma boa jogada de entrosamento coletivo das “águias”, Heriberto Tavares remata de fora da área para o 1-0. Golaço, o 3.º apontado na equipa B do Clube.
Os visitantes reagiram, enviaram uma bola à trave, mas era ao Benfica quem pertencia o sinal mais do encontro, com João Carvalho e Saponjic a desperdiçarem soberanas oportunidades para dilatar.
Quem não marca, sofre… e aos 40’, depois de grande lance individual de Capela, Zé Pedro fez o um igual, resultado com que se atingiu o intervalo, não antes de André Ferreira ter visto novamente a trave a dizer não ao segundo golo do Académico.
Na segunda metade o ritmo e a intensidade de jogo caíram e o espetáculo ressentiu-se um pouco. Muito calor no Seixal, alguma inércia… até aos 69’!
Grande jogada dos “bês” encarnados, assistência milimétrica de João Carvalho, para Saponjic, na zona frontal e na cara de Rodolfo, a aplicar um indefensável chapéu. 2-0, justo para o Benfica!
Até ao apito final, e apesar da reação dos homens de Viseu, o Benfica esteve sempre mais perto de fazer o terceiro do que sofrer o empate! Boa exibição e bom resultado. Primeira vitória em casa… a terceira consecutiva.
Volvidas seis jornadas da II Liga, o SL Benfica B soma 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empates e uma derrota.
O SL Benfica B alinhou de início com André Ferreira, Aurélio Buta, Rúben Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Guga, João Carvalho, Heriberto Tavares (Luquinhas, 74’), Diogo Gonçalves (Pedro Amaral, 60’) e Saponjic (Florentino Luís, 85’).
Na próxima jornada, os “encarnados” viajam até ao recinto do Freamunde para disputar a 7.ª ronda da competição. Este desafio está agendado para as 11h15 de sábado, dia 17 de setembro.
Reações ao desafio
“Foi uma vitória muito importante, queríamos muito ganhar em casa perante o nosso público, e conseguimos! Agora é trabalhar e pensar já no próximo jogo. Corremos atrás, demos tudo e conseguimos os três pontos”, Aurélio Buta
“Foi uma vitória muito saborosa e muito bem conseguida, com muita qualidade. Depois de uns primeiros 30 minutos muito bons, acabámos por deixar que o Viseu entrasse no jogo e empatasse. Falámos ao intervalo, era uma questão de saber gerir e encontrar caminhos para o golo, e conseguimos. Já em vantagem, fomos muitos inteligentes até ao fim. Estou muito satisfeito com a resposta, produção e crescimento dos jogadores”, Hélder Cristóvão
À entrada para esta partida, eram cinco os atletas constantes no Boletim Clínico da equipa B
OLIVER SARKIC – Traumatismo no pé direito;
DÁLCIO GOMES – Lesão Mio-tendinosa na coxa direita;
ALAN BENÍTEZ – Entorse no joelho direito;
REINILDO MANDAVA – Lesão muscular na coxa esquerda;
JOÃO FILIPE – Tendinopatia do adutor;

Sem comentários:

Enviar um comentário