quarta-feira, 21 de setembro de 2016

BENFICA B - LEIXÕES SC, 1-0


A equipa B do SL Benfica regressou esta quarta-feira à II Liga – e ao Caixa Futebol Campus – com a disputa da 8.ª jornada da competição.
Frente a frente, à entrada para esta ronda, as águias a ocupar o 4.º lugar e a formação do Leixões SC, 17.ª classificada da geral.
Com Rui Vitória e Nuno Gomes nas bancadas do campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, as águias entraram fortes e João Carvalho e Diogo Gonçalves deram o mote.
E não foi preciso esperar muito para se gritar golo! Minuto 23’, excelente passe de Pedro Rodrigues para a desmarcação de Diogo Gonçalves que, com um grande remate faz o 1-0… que já se justificava.
Numa partida morna, apesar das oportunidades de golo que paulatinamente foram surgindo, o Benfica – em vantagem – foi gerindo o jogo com segurança e pragmatismo, alcançando assim o objetivo: mais três pontos, com a série de bons resultados a manter-se e a equipa a mostrar um crescimento contínuo nos processos.
Volvidas oito jornadas da II Liga, o SL Benfica B soma 15 pontos, fruto de quatro vitórias, três empates e uma derrota… e sobe ao 3.º lugar da classificação (à condição)
O SL Benfica B alinhou de início com André Ferreira, Benitez, Rúben Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Guga, João Carvalho (Gilson Costa,77’), Diogo Gonçalves, Heriberto Tavares (Aurélio Buta, 25’) e Luka (Saponjic, 60’).
Na próxima jornada (9.ª), os encarnados viajam até ao Estádio José Arcanjo onde vão defrontar o Olhanense. Este desafio está marcado para as 16h00 de quarta-feira, dia 28 de setembro.
Reações ao desafio
“A primeira parte foi mais conseguida, na segunda parte tivemos de sofrer um pouco. Sabíamos que, em desvantagem, o Leixões ia dar tudo, mas aguentámos e conseguimos o mais importante que era os três pontos. Esta vitória é fruto do trabalho feito diariamente. Estamos bem, confiantes e esse trabalho reflete-se depois nos jogos!”, Pedro Rodrigues
“Entrámos para ganhar e mostrámo-lo logo nos momentos iniciais. O golo tirou-nos alguma lucidez e tentámos fazer coisas que nem sequer treinamos. Faltou-nos alguma posse e domínio. Falámos ao intervalo e a segunda parte foi diferente… estes jogadores querem sempre mais e isso tem reflexos no jogo. Mas controlámos de forma inteligente e os jogadores estão de parabéns. É importante continuar a ganhar”, Hélder Cristóvão.
À entrada para esta partida, eram quatro os atletas constantes no Boletim Clínico da Equipa B:
- DÁLCIO GOMES – Lesão Mio-tendinosa na coxa direita;
- REINILDO MANDAVA – Lesão muscular na coxa esquerda;
- FILIPE FERREIRA - Entorse Joelho Direito;
- JOÃO ESCOVAL - Entorse na Tibiotársica Direita.

Sem comentários:

Enviar um comentário