sábado, 3 de setembro de 2016

BENFICA FOI SEMPRE A MINHA ESCOLHA


O futebolista Rafa assumiu hoje que o Benfica foi sempre a sua “escolha” a partir do momento em que soube do interesse dos lisboetas, admitindo ainda que “nunca” esperou representar um clube desta dimensão.
Rafa Silva, de 23 anos, que recentemente se sagrou Campeão da Europa por Portugal, é reforço para a equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2016/17 e nas próximas cinco épocas.
Na primeira entrevista de “águia ao peito", concedida esta sexta-feira à BTV, o jogador mostrou-se feliz com a mudança para a Luz e promete muito trabalho para ajudar a equipa a conquistar títulos.
“Sinto-me muito bem! Tudo se resolveu, foi à última, mas tudo se resolveu e estou muito contente por aqui estar e poder vestir esta camisola”, começou por dizer.
Proveniente do SC Braga onde se afirmou e ganhou uma dimensão assinalável, Rafa chega, finalmente, a um dito grande. Escolheu as “águias” apesar de pretendido por outros emblemas dentro e fora do País.
“O presidente do Sport Lisboa e Benfica foi muito importante”
“O Benfica foi sempre a minha escolha e foi uma escolha fácil. A minha família é toda daqui e isso influenciou-me muito e o Benfica é o Clube que é… É Tricampeão, luta sempre por grandes objetivos e foi também isso que me fez querer vir”, explicou, acrescentando a importância de Luís Filipe Vieira na transferência.
“O presidente do Sport Lisboa e Benfica foi muito importante porque sempre demonstrou um interesse muito grande em mim e isso para mim foi fulcral e tocou-me”, disse taxativo.
Rafa tem na velocidade e na técnica apurada dois pontos fortes para ultrapassar os futebolistas contrários. No Minho jogava preferencialmente pelos corredores, mas as constantes diagonais para aproveitar o espaço interior deixam perceber a apetência para poder jogar no meio, mormente atrás do avançado mais fixo.
Rui Vitória tem agora em mãos um dos mais talentosos futebolistas da sua geração. Muito forte no um-para-um, Rafa é muito explosivo com ou sem bola e assertivo na hora de aparecer em zonas de finalização. Outra das características do jogo de Rafa é a exploração da profundidade. Joga, muitas vezes, no limite do fora de jogo aproveitando esse facto para aparecer frente a frente com guarda-redes adversário.
“Vou ser recebido de forma normal, pois eles também passam por isso, a vida de um jogador de Futebol é mesmo assim, às vezes muda de Clube, muda de sítio, e tenho a certeza que vou ser bem recebido por todos os colegas. Vou fazer tudo para me adaptar rapidamente e tenho a certeza que todos vão-me ajudar a adaptar”, analisou.
Apesar da tenra idade – 23 anos –, Rafa tem já números impressionantes na carreira. E estes começaram ainda no Feirense, despertando a atenção do SC Braga na sua contratação.

“Estou muito feliz por poder representar o Clube”
Formado no Alverca, o atual reforço do Benfica mudou-se para Santa Maria da Feira ainda em idade de júnior. Chegou aos Seniores em 2012/13 onde marcou 11 golos em 47 jogos oficiais. Deu nas vistas e viajou um pouco mais para norte, até ao Minho. Nos arsenalistas fez três épocas completas e iniciou esta. No total realizou 127 partidas e marcou 26 tentos.
No Benfica, o internacional luso pode ser utilizado em qualquer uma das alas ou a fazer companhia ao ponta de lança.
“Nunca esperei sequer chegar onde cheguei hoje… Fui vivendo sempre os momentos dia a dia, levando a vida tranquilo, e acho que foi isso que me trouxe até aqui”, afirmou.
Chegar aqui é o realizar de um sonho?
“Sim! Nunca sonhei chegar a este patamar… não vivia obcecado por isso, aconteceu naturalmente, mas chegar aqui, representar o Benfica e vestir esta camisola é um sonho”, atirou.
Instado a definir-se como jogador, Rafa diz ser complicado fazê-lo e, acima de tudo, “basta ter confiança” e “manter sempre os pés bem assentes no chão”.
Depois de uma visita ao Museu Benfica - Cosme Damião, Rafa teve o seu primeiro contato no Estádio da Luz já como jogador do Clube e as emoções foram muitas…
“A estreia aqui? Vai ser um momento muito gratificante para mim, vou sentir um enorme orgulho, estou muito contente por poder representar este Clube”, disse.
“Já me consigo imaginar a ver e a ajudar a que muitas bolas entrem nestas balizas, sejam golos, sejam assistências, marcadas por mim ou pelos meus colegas… vou ficar muito satisfeito”, revelou com um brilhozinho nos olhos.
“Dignificar e ajudar o Benfica a alcançar os seus objetivos”
No Estádio da Luz, Rafa sentiu o carinho dos adeptos e não poupa elogios à Família Benfiquista…
“Sente-se e vê-se que são adeptos que gostam do Clube. Quando cá vinha jogar já sentia esse poder enorme e isso é muito importante e faz a diferença no apoio à equipa. Acabam por ser uma força extra e muito importantes em todos os jogos”, acrescentou.
Quais os objetivos e o que podem esperar os adeptos?
 “Objetivos? Dignificar o Clube e ajudar o Benfica a alcançar os seus objetivos. Podem esperar muito trabalho, dar sempre tudo até ao fim, nunca desistir e ajudar o Benfica a chegar ainda mais longe”, disse.
2016 foi um ano muito positivo… Rafa ganhou uma Taça de Portugal, sagrou-se Campeão da Europa por Portugal e assinou pelo Benfica…
“Ainda vai melhorar mais! É trabalhar muito, ainda mais para atingir todos os objetivos e acredito que 2017 ainda vai ser melhor”, rematou o reforço do Futebol “encarnado”.
Rafa chegou à Seleção Nacional A onde atuou por dez ocasiões. Conquistou uma Taça de Portugal e o Europeu de Futebol, razão por que foi condecorado com a Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário