segunda-feira, 19 de setembro de 2016

BENFICA - SC BRAGA, 3-1 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO)


Com 52 181 espectadores na Catedral, SL Benfica vence Braga e sobe ao topo da tabela.
Noite de segunda-feira de romaria à Catedral, com mais de 50 mil nas bancadas da Luz. Frente a frente, o Tricampeão Benfica e o SC Braga… com a liderança em vista à passagem da 5.ª jornada da Liga NOS.
É que, face aos resultados da ronda, e com as duas equipas igualadas em termos de pontos (dez), bastava um triunfo para águias ou arsenalistas subirem ao topo da classificação geral.
Ambas as formações iniciaram o encontro no rescaldo de uma semana europeia, com um empate para cada um dos lados, e com várias lesões a assolarem os grupos de trabalho…
Mais uma vez, dos problemas Rui Vitória criou soluções e não tardou em ver-se um campo um Benfica determinado e ambicioso à procura de mais três pontos.
Ainda não se tinha fechado o primeiro minuto e já se gritava golo na Luz. Mitroglou, aos 56 segundos, assistido por Salvio, remata de meia distância com a bola a rasar milimetricamente o ferro.

Os homens de José Peseiro responderam e, primeiro Hassan, depois Pedro Santos, colocaram Júlio César em sentido!
Primeiros minutos vibrantes, com os dois guarda-redes a mostrarem serviço face a duas formações balanceadas no ataque e à procura de golos.
Depois de Júlio César foi a vez de Marafona dizer presente! Gonçalo Guedes remata à figura, Salvio obriga o guardião a voar junto ao poste, seguiu-se espetacular iniciativa de Grimaldo, depois Mitroglou deu o aviso para o que se seguiria…
Aos 26’, finalmente o golo! Gonçalo Guedes arranca pela esquerda, leva tudo à frente, assiste Mitroglou, com o grego - de regresso ao onze - a regressar também aos golos!

Até ao intervalo o ritmo manteve-se, bem como o resultado! Vantagem justa – mas curta! - para o SL Benfica e com tudo em aberto.
Segunda parte sem alterações de figurino e com a mesma vontade! Que grande jogatana!
Goiano tenta a sorte para defesa atenta do guardião brasileiro… do outro lado, mais uma vez Marafona a brilhar, desta feita com uma defesa espetacular a um remate poderosíssimo de Gonçalo Guedes na cobrança de um livre direto.


Aos 66’, mais um episódio do duelo entre Guedes e o guardião luso. Remate forte, mais uma enorme defesa.
Aos 71’ pediu-se grande penalidade na Luz. Pizzi caiu na pequena área na luta com Goiano, Jorge Sousa mandou seguir.
Aos 73’, o 2-0, com Pizzi, depois de um lance confuso, em que a bola é desviada por Douglas Coutinho, a ficar isolado e rematar sem hipótese… Sem hipótese também, seguiu-se o 3-0 (77’)… e com os protagonistas da noite. Pizzi levanta a cabeça, cruza com conta, peso e medida para Mitroglou que, com um toque subtil de cabeça, bisa.
Destaque ainda para a estreia do menino José Gomes, com apenas 17 anos, no Estádio da Luz, com o Manto Sagrado… e esteve tão perto de marcar (84’).

Aos 90', o golo de honra dos arsenalistas, apontado por Rosic.
Triunfo justo, com o Tricampeão a subir à liderança da tabela classificativa, com 13 pontos (4V1E0D).
O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; Nélson Semedo, Lisandro, Lindelof e Grimaldo; Fejsa (André Almeida, 89’), André Horta, Pizzi e Salvio (Carrillo, 66’); Mitroglou (José Gomes, 82’) e Gonçalo Guedes.
No próximo fim de semana o Glorioso viaja até ao Estádio Municipal de Chaves para disputar a 6.ª jornada da Liga NOS. O Chaves – SL Benfica tem início às 18h15 de sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário