segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NA EUROPA NÃO HÁ NADA IGUAL


Benfica não perde há 227 dias. Na Europa não há nada igual

Caso não perca contra o Feirense na próxima ronda em casa, a imbatibilidade dos ´encarnados` chega aos 19 jogos.
Ao vencer o Desportivo de Chaves por 2-0, em jogo da 6.ª jornada, o Benfica aumentou para 227 os dias sem perder na I Liga. Nenhuma outra equipa nas principais ligas europeias tem este registo. A última derrota aconteceu a 12 de fevereiro de 2016, em casa frente ao FC Porto, por 2-1.
Em Portugal, o Benfica é a única equipa sem derrotas, depois de seis jornadas. Os ´encarnados` somam cinco vitórias e apenas um empate, o que lhes permite comandar a I Liga com mais um ponto que o segundo colocado, o Sporting. Em todas as ligas europeias ainda há mais dez equipas que estão sem derrotas nesta época mas nenhuma está tanto tempo imbatível como o Benfica.
Depois dessa derrota frente ao FC Porto na Luz, o Benfica realizou 18 encontros e só não ganhou um. Aconteceu exatamente esta época, também em casa, no empate 1-1 frente ao Vitória de Setúbal.
Só Real Madrid e Bayern Munique se aproximam das águias
Analisando os cinco principais campeonatos europeus (Alemanha, Espanha, Itália, França, Inglaterra), só o Real Madrid tem um registo que se aproxima das águias. Os merengues não perdem para a Liga Espanhola desde 27 de fevereiro, altura em que foram batidos pelo Atlético Madrid no dérbi da capital espanhola. Seguem o Bayern Munique, cuja última derrota aconteceu em março, frente ao Mainz. O Real Madrid também está a 18 jogos sem perder mas tem menos tempo de imbatibilidade. Já os bávaros estão há 15 jogos sem perder.
Rui Vitória iguala Hagan
Além de estar há 18 jogos sem perder, o Benfica conseguiu em Chaves um registo impressionante: 15 vitórias seguidas fora de casa. Um feito notável para Rui Vitória que iguala o registo conseguido por Jimmy Hagan entre 1971/1972 e 1972/1973. Nas principais ligas europeias, os clubes que com mais vitórias seguidas fora de portas são o Barcelona e o Bayern Munique. Mas ambos apenas somam seis triunfos seguidos, longe dos 15 das águias.
Caso não perca contra o Feirense na próxima ronda em casa, a imbatibilidade dos ´encarnados` chega aos 19 jogos.

2 comentários:

  1. A próxima ronda em casa é com o Feirense já no próximo domingo, dia 2!
    O Jogo com o Belenenses é fora de casa e só no dia 23.10.16!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem toda a razão companheiro, já foi retificado, obrigado pela observação.
      Saudações gloriosas.

      Eliminar