terça-feira, 27 de setembro de 2016

NÁPOLES É UMA EQUIPA QUE EU GOSTO E ADMIRO


Rui Vitória retribuiu os elogios que Maurizio Sarri dedicou esta terça-feira ao Benfica e realçou a qualidade do Nápoles na antevisão da partida da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Na conferência de imprensa realizada no estádio San Paolo, o treinador dos encarnados sublinhou ainda que os seus jogadores estão preparados para a perspetiva de um ambiente 'infernal' no recinto napolitano. "Nós estamos habituados a estádios destes e a Luz também tem uma intensidade muito grande. Não é nada estranho para nós, mas temos consciência que será na casa do adversário, com um ambiente difícil. No entanto, olhamos para estes jogos como uma oportunidade. Será um jogo difícil, mas vamos com o foco do que temos de fazer e o que podemos controlar", afirmou o técnico dos tricampeões nacionais.
Na mesma linha de raciocínio, Rui Vitória enalteceu a qualidade da formação construída por Maurizio Sarri. "Vamos defrontar uma equipa que eu particularmente gosto e admiro. O Nápoles assenta o seu jogo numa dinâmica grande de circulação de bola, num 4-3-3 versátil e que é muito pressionante em determinados momentos de jogo, dificultando a vida às outras equipas. Agora, é evidente que nos vamos focar nas nossas capacidades e colocá-las em campo, com uma grande capacidade de concentração. Quem errar menos irá levar a vitória", frisou.

Confrontado com uma ideia manifestada pelo seu homólogo napolitano de uma alegada superioridade das equipas italianas em relação às formações portuguesas, o técnico do Benfica preferiu não se alongar em comentários. "Prefiro ouvir da boca do treinador do Nápoles o que ele efetivamente disse. O que posso dizer é que as duas equipas são boas equipas. O Nápoles é uma equipa forte, difícil e de qualidade. Mas isso em nada muda a nossa filosofia e abordagem ao jogo", rematou.
Rui Vitória recusou falar apenas de Arkadiuz Milik e Marek Hamsik. O treinador português afirmou que a equipa do Nápoles tem muitos jogadores que podem fazer a diferença e que falar só em dois é muito redutor.
“São dois belíssimos jogadores, mas não podemos falar só deles. É uma equipa forte no seu todo. Controla bem o jogo, sai bem a jogar com a defesa alta, organiza-se bem a partir de trás. Há uma ou outra coisa menos boa, mas são poucas. Estar a falar de um só jogador é redutor”.
O treinador do Benfica realçou que os seus atletas estão preparados e que houve preparação na antevisão do jogo. Para Rui Vitória, o Nápoles implica muita preparação por parte das ‘águias’: “Há um aspecto ou outro que as equipas introduzem de novo. Conhecemos bem a equipa do Nápoles e vamos preparar-nos. Eles são uma equipa forte e é nisso que temos de nos focar. Amanhã jogarão aqueles que derem mais garantias para este jogo”.
Rui Vitória afirmou que não se importa com o facto de o Benfica poder apresentar um onze jovem diante do Nápoles.
O técnico português afirmou que o seu critério principal é o rendimento.

“O facto de ter jogado essa equipa não significa que seja a mesma amanhã. Já tivemos sucessos e insucessos. O mais importante é o rendimento. Quando olho para a equipa do adversário é que escolho os jogadores. Há jogadores que já passaram por experiências que são importantes. Os jogadores têm de passar para a prática o que nós queremos. Se assim for, igualamos as forças do Nápoles”.

Apesar de admitir que está perante um jogo muito complicado, o treinador do Benfica afirmou estar satisfeito com a devoção da equipa. Para o técnico não há decisões certas sobre quem vai jogar.

“Os meus jogadores encaram todos os jogos com uma vontade tremenda. Sejam adversários fortes ou fracos, eles têm abertura de espírito e isso deixa-me satisfeito. Amanhã logo veremos quem vai jogar”, salientou.
O duelo entre o Nápoles e o Benfica está marcado para esta quarta-feira, às 19h45, no estádio San Paolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário