segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ANTEVISÃO AO BENFICA - D. KIEV


“FALTAM TRÊS FINAIS E QUEREMOS GANHAR AS TRÊS”

O SL Benfica recebe esta terça-feira o Dínamo Kiev para a Liga dos Campeões, e Rui Vitória quer foco total no jogo com os ucranianos. 
“Espero um jogo difícil. A vitória lá deu três pontos mas não deu muito mais. O maior erro é pensar que se por ter ganho lá, está ganho aqui. Vão complicar a nossa tarefa. Temos de saber como se jogam estes duelos. Temos de ser uma equipa rigorosa, personalizada e concentrada. Espero um jogo complicado. Na Liga dos Campeões é assim. Sei que o adepto espera que vamos ganhar. Queremos isso e as restantes finais que temos nesta prova”, disse aos jornalistas, na conferência de imprensa realizada esta manhã. 
Para o jogo da Champions, o técnico vai poder contar com Grimaldo. O lateral esquerdo falhou o último compromisso dos encarnados para o Campeonato, diante do Paços de Ferreira, mas está convocado para o embate com o Dínamo. 
“O Grimaldo vai estar na convocatória para o jogo de amanhã, depois logo veremos. As nossas decisões dificilmente são baseadas noutros jogos que não o próximo. Se entender que é o melhor para o jogo de amanha irá a jogo, mas sempre em função do jogo de amanhã”, revelou.
Rui Vitória sublinhou que o facto de o SL Benfica estar em vantagem no Campeonato Nacional – com mais cinco pontos do que o segundo classificado, o FC Porto - não deixa a equipa mais moralizada.
“Nem pensar nisso. Nem pensar nisso. Temos de olhar jogo a jogo. Amanhã o foco é jogo a jogo. O futuro constrói-se hoje. Para já, falar em vantagem não se coloca. Queremos somar os três pontos constantemente. Os jogos de Liga dos Campeões têm de se ser vividos com a máxima intensidade. Faltam três finais e queremos ganhar as três”, concluiu.


“NO BENFICA SÓ PENSAMOS NA VITÓRIA”

SL Benfica, terceiro classificado do grupo B, com quatro pontos, a dois do líder Nápoles, recebe na terça-feira, a partir das 19h45, o Dínamo Kiev, quarto e último, com apenas um, na quarta jornada. Gonçalo Guedes garante que vai entrar em campo uma equipa a lutar pelos três pontos.
“Sabemos que vai ser um jogo difícil mas, como sempre, no Benfica só pensamos na vitória. Vamos jogar para ganhar”, prometeu o avançado português em conferência de imprensa realizada ao final desta manhã, no Estádio da Luz.
O jovem de 19 anos tem feito um bom início de temporada. Um sucesso que atribui ao técnico e aos companheiros de equipa. “A união do grupo, o coletivo, é muito importante para nós e faz com que os jogadores consigam jogar à vontade dentro de campo”, explicou.
Questionado sobre o eventual interesse de outros clubes, Gonçalo Guedes esclareceu: “Não penso em sair. Estou a jogar no Benfica, que é o clube do meu coração e estou focado nisso, nisso e no jogo de amanhã.”
Na liderança do Campeonato Nacional, com uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado, os encarnados garantem que estão focados apenas em si. “Só pensamos em nós, estamos na frente sim mas estamos a pensar em continuar o nosso trabalho, focados.“
SL Benfica, terceiro classificado do grupo B, com quatro pontos, a dois do líder Nápoles, recebe na terça-feira, a partir das 19h45, o Dínamo Kiev, quarto e último, com apenas um, na quarta jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário