segunda-feira, 3 de outubro de 2016

BENFICA B - SANTA CLARA, 3-1 (JOGO COMPLETO)


OS MENINOS CONTINUAM A CRESCER…

Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, Seixal, muito bem composto para assistir à 10.ª jornada da Ledman LigaPro. Frente a frente, SL Benfica B e Santa Clara, duas formações a rubricarem caminhadas muito positivas na competição, logo, um teste bem exigente para ambas.
Hélder Cristóvão, na antevisão, perspetivou um encontro “muito difícil” mas deixou a certeza que este Benfica B ia disputar o jogo pelo jogo, com ambição e raça… e assim foi!
Frente ao 2.º classificado da tabela classificativa e melhor defesa da prova (com apenas quatro golos sofridos até então), logo nos momentos iniciais João Carvalho respondeu a um primeiro remate de Batatinha.
Partida aberta, bem disputada… e aos 9’, o primeiro golo da manhã! Três toques na bola e Ruben Saldanha aparece solto na cara de André Ferreira a fazer o 0-1.
A partir daqui só deu Benfica, aliás, a formação dos Açores não mais rematou à baliza encarnada nos primeiros 45 minutos!
Apesar da diferença de dez anos na média de idades (!), as jovens águias não acusaram o tento e partiram com tudo para a baliza à guarda de Serginho.
Heriberto, aos 23’, chama o guardião açoriano a uma defesa espetacular, onze minutos depois é a vez de João Carvalho – de cabeça – após cruzamento de Yuri – testar Serginho.
O Benfica B já merecia o empate, e a justiça surgiu já em tempo de compensação, com Luka Jovic, muito oportuno de cabeça, a fazer o 1-1.

Na segunda metade mais Benfica e a expulsão de Ruben Saldanha, aos 52’, por acumulação de amarelos, acentuou ainda mais esse domínio.
O segundo golo dos encarnados não tardaria… Jogada de insistência e Dálcio, aos 62’, a colocar as águias em vantagem, uma vantagem que já se justificava face ao produzido.
Até ao final do desafio, os comandados de Hélder Cristóvão estiveram sempre mais perto de dilatar a vantagem do que sofrer o empate… aliás, a formação de Ponta Delgada somente rematou à baliza uma vez nos derradeiros 45’ (73’).
Aos 86’, o golo da confirmação, a surgir naturalmente! Belíssima jogada do coletivo, com João Carvalho, pleno de classe, a sentenciar o marcador num justíssimo 1-3 final.
Os meninos continuam a crescer, a assimilar processos, mantendo a senda de bons resultados! Bom jogo, boa exibição - com domínio em todas as vertentes do jogo – e consequente bom resultado!
Volvidas dez jornadas da competição, o SL Benfica B soma 21 pontos, fruto de seis vitórias, três empates e uma derrota, consolidando o 3.º lugar da geral… a um deste Santa Clara, 2.º classificado.
O SL Benfica B torna a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, frente ao Derby County FC, numa partida referente à Premier League International Cup.
Já a Ledman LigaPro regressa na quarta-feira posterior, dia 19 do corrente mês, com as águias a deslocarem-se ao terreno do Portimonense. Este desafio tem apito inicial marcado para as 16h00, no Algarve.
Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: André Ferreira, Benítez, Rúben Dias Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, João Carvalho (Aurélio Buta, 89’), Dálcio, Diogo Gonçalves, Heriberto Tavares (Romário Baldé, 84’) e Luka Jovic (Gilson, 78’).
Reações à partida
“Fizemos um grande jogo, nunca baixámos a cabeça, estivemos a perder mas reagimos muito bem ao golo sofrido e conseguimos a vitória. Estou contente com a chamada à Seleção mas isso é fruto do trabalho do grupo e da ajuda dos colegas. Estou muito contente e agora é continuar a trabalhar”, Heriberto Tavares
“Sofremos um golo que não podemos sofrer em alta competição. Mas estamos num processo muito bem, conseguimos consolidá-lo ainda mais, lançámos novos desafios aos jogadores e tudo isso foi conseguido. Dominámos o jogo por completo, do primeiro ao último minuto. Estou muito contente com a produção, qualidade e resultado. Foi um jogo em cheio! Jogadores na Seleção é fruto do trabalho de muita gente e estamos muito satisfeitos”, Hélder Cristóvão
Boletim Clínico
- REINILDO MANDAVA – Lesão muscular na coxa esquerda;
- GONÇALO RODRIGUES – Rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;
- IVAN SAPONJIC – Lesão muscular na coxa direita.

Sem comentários:

Enviar um comentário