sábado, 29 de outubro de 2016

BENFICA É MARCA LÍDER NO MERCADO EM PORTUGAL


«Os sócios podem ficar descansados porque o Benfica tem sabido ser sustentável, misturando essa sustentabilidade com competitividade desportiva. O que esperamos, e o presidente se comprometeu, é continuar a gerir esse equilíbrio no futuro. Acho que é possível, é desejável e é também necessário», disse em entrevista à TSF, deixando pistas sobre como os encarnados poderão ir reduzindo o passivo de 495 milhões de euros:

«É ter a formação a produzir resultados e a integrar progressivamente atletas na equipa A. Além de ter atletas identificados com o clube, o custo de investimento é muito inferior. Nos próximos anos, do ponto de vista de política desportiva, o Benfica tem internamente a capacidade de reposição de ativos, fazendo algumas vendas para libertar meios e, progressivamente, ir atrás desse objetivo que é equilibrar a dívida financeira e uma redução de 100 milhões.»

Nuno Gaioso garantiu ainda que o passivo do clube da Luz não é um risco: 

«O Benfica tem sabido gerir este passivo, tem cumprido com os seus compromissos e tem equilibrado a situação patrimonial e financeira. Tem uma situação global consolidada de endividamento líquido inferior a 300 milhões de euros mas tem receitas superiores a 200 milhões, produz resultados operacionais e líquidos positivos e é natural que, no próximo ciclo, vá conseguindo gerir e reduzir este passivo. É um objetivo. Quanto mais o fizermos, menos dependemos de entidades externas e de financiamento no mercado.»

«PASSIVO? OS SÓCIOS PODEM FICAR DESCANSADOS»
Para o vice-presidente do Benfica, considera que ter adversários competitivos no campeonato valoriza, não só as conquistas do clube da Luz, como também o futebol português.

«O Benfica é a marca líder no mercado em Portugal. É importante para o Benfica e para o futebol que haja um campeonato disputado e competitivo. É bom sinal se os rivais forem competitivos desportivamente – isso valorizará o campeonato e as conquistas do Benfica. Por ser o primeiro clube em Portugal em dimensão de associados, de receita e marca, é o primeiro a defender uma competição forte e reconhecida. É saudável que os outros sejam competitivos», disse em entrevista à TSF.

Questionado se, neste momento, o Sporting «preocupa mais» que o FC Porto, Nuno Gaioso defendeu: «Criámos condições de sustentabilidade e o que nos preocupa é ter condições no nosso clube. Se isso acontecer, o Benfica tem tudo para ter um ciclo vencedor. Não podemos vencer todos os títulos nos próximos 20, 30 anos, mas podemos ter um período em que a vitória se transforma num processo recorrente e natural dentro do clube.»

Desvalorizou também a curta vantagem conseguida pela equipa de futebol sobre os rivais nesta fase: «A equipa está no bom caminho mas está no início do caminho. As vantagens iniciais valem o que valem – é melhor estar na frente do que atrás e fazer um esforço de recuperação. É quase uma banalidade dizer que é jogo a jogo mas isso é o mais importante nesta fase.»

Sem comentários:

Enviar um comentário