quinta-feira, 6 de outubro de 2016

BENFICA EMITE COMUNICADO


Benfica emite comunicado a demarcar-se dos comentadores


O clube da Luz reitera a sua identidade enquanto "espaço de liberdade".
A direção de comunicação do Benfica emitiu há momentos um comunicado em que reitera a posição manifestada esta quarta-feira por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e volta a demarcar o clube das posições assumidas pelos comentadores televisivos afetos aos encarnados.
Leia aqui o comunicado na íntegra:
"Na sequência do esclarecedor apelo feito ontem pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica e com o objetivo de eliminar a confusão intencionalmente gerada no espaço público, de quem pretende ligar o livre comentário de adeptos e simpatizantes do nosso Clube com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica, cumpre esclarecer:
1. Os canais oficiais de comunicação do SL Benfica são, a BTV, o Jornal Benfica, o Site Oficial do clube e todos os sítios nas Redes Sociais devidamente identificados e registados.
2. As únicas pessoas que vinculam e representam oficial e publicamente o Sport Lisboa e Benfica, são o Presidente do Clube, os Dirigentes em atos de Representação oficial do Clube e outros profissionais da instituição devidamente mandatados para o efeito.
3. Todas as opiniões, comentários e análises das diferentes personalidades Benfiquistas, que apenas na sua condição de Adeptos e Simpatizantes, participam em programas de comentário desportivo, não vinculam a nenhum nível o Sport Lisboa e Benfica.
4. Consideramos abusiva, maldosa e provocadora qualquer insinuação sobre qualquer eventual relação entre as opiniões e comentários desses respeitáveis adeptos no espaço público, com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica ou desta Direção de Comunicação.
5. O Benfica sempre foi um espaço de Liberdade e a participação nesses debates de adeptos e simpatizantes do nosso clube, insere-se no uso legitimo dos seus direitos individuais, não se podendo eles próprios sentirem-se limitados pelas insinuações que se pretendeu criar, confundindo a sua livre expressão com posições mandatadas.
6. Reafirmamos a importância do apelo Presidente aos adeptos benfiquistas sobre a importância do uso criterioso da palavra nos espaços públicos, contributo essencial para a mais sã convivência e respeito devido entre todas as instituições desportivas.
Direção de Comunicação SLB"

3 comentários:

  1. Sendo eu um simpatizante benfiquista,só quero dizer o seguinta, fiquei bastante admirado em só agora o Sr Presidente LFV ter tomado uma posição destas, pois a mim mesmo já não vejo esse tipo de programas pk me dá nojo ouvir gente que nada sabe de futebol tanto mais o que se passa na casa dos outros bem haja Sr LFV.

    ResponderEliminar
  2. Plenamente de acordo com o texto e a oportunidade da sua publicação.

    ResponderEliminar
  3. concordo com LFV,os comentadores tão a dar cabo do futebol,arranjar problemas entre clubes e adeptos,sou sportinguista e dou 100º a esta decisão!!o meu presidente devia fazer o mesmo.

    ResponderEliminar