sábado, 15 de outubro de 2016

FC PORTO - BENFICA, 74-76 : E PUMBA, MESMO NO COVIL DO SENIL


TRIUNFO NO CLÁSSICO DO DRAGÃO

Pavilhão Dragão Caixa a ser o palco, esta tarde de sábado, de mais um clássico em Basquetebol, o segundo num curto espaço de tempo…
Depois da derrota na Supertaça, hoje, num desafio relativo à 2.ª jornada da LPB, as águias foram mais fortes e venceram, por 74-76.
Determinados, os comandados de Carlos Lisboa chegaram ao final do 1.º período com uma vantagem de cinco pontos (15-20), vantagem assegurada – com firmeza e justiça – até ao intervalo: 39-43 mostrava o marcador.
No 3.º período os azuis e brancos puxaram dos galões e conseguiram mesmo dar a volta ao marcador (62-58), contudo, os encarnados não se atemorizaram, e plenos de raça e ambição triunfaram, por 74-76.
Dois jogos, duas vitórias… e a liderança da classificação geral.
Carlos Lisboa fez alinhar de início o seguinte cinco: Derek Raivio, Carlos Morais, Carlos Andrade, Damian Hollis e Raven Barber.
Marcaram para as águias: Damian Hollis (27), João Soares (11), Carlos Morais (9), Derek Raivio (9), Carlos Andrade (7), Marko Loncovic (5), Raven Barber (4) e Nicolas dos Santos (4).
Na próxima quarta-feira há competições europeias, com o Pavilhão Fidelidade a acolher a 1.ª jornada da Fase de Grupos da FIBA Europe Cup. O SL Benfica recebe a formação do Alba Fehervar, num jogo com início às 21h00.
O Campeonato Nacional (3.ª jornada) regressa no sábado, dia 22 de outubro, com as águias a receberem a equipa da Ovarense. Este encontro está agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário