sexta-feira, 21 de outubro de 2016

FIZEMOS UMA REVOLUÇÃO NO CLUBE


Luís Filipe Vieira iniciou esta noite a campanha eleitoral num jantar que decorreu em Outiz, Vila Nova de Famalicão. Apesar candidato único à presidência do Benfica, apelou aos sócios para que votem nas eleições marcadas para 27 de outubro.

«É um apelo que já fiz na passada semana mas que quero aqui hoje reiterar: Votem no próximo dia 27. Sei que o facto de haver só um candidato pode levar os sócios a pensar que não vale a pena ir votar. Mas a vida do clube só beneficiará com uma ampla participação dos seus sócios. O ato eleitoral é o momento em que se dá a palavra aos sócios, é fundamental que exerçam esse direito», disse perante dezenas de sócios.

Vieira manifestou ainda o desejo de aumentar o número de sócios, destacou a evolução do clube nos últimos anos e deixou a garantia de que o Benfica vai continuar a inovar.

Eis o discurso de Luís Filipe Vieira:

Quero agradecer a todos os que falaram antes de mim, por terem falado do Benfica, do que queremos e da ambição que temos para os próximos anos.
Agradecer o facto de terem falado de nós! É isso que importa, é isso que realmente me preocupa.

O Benfica dos últimos 16 anos é uma história impressionante de empenho, de dedicação, de entrega. É uma história de superação que nos deve orgulhar a todos.

Chegámos até aqui, com esta vitalidade, porque tivemos sempre o Benfica como foco das nossas preocupações. 
E foi assim que nos tornámos no Clube que hoje somos.

Um clube moderno, global, bem-sucedido e exemplo em muitos capítulos para os principais clubes europeus.

E somos exemplo porque soubemos inovar, porque soubemos crescer mesmo quando nos diziam que não era possível, porque nunca nos conformámos com o que já tínhamos feito e alcançado.

Somos exemplo porque, por cada objetivo alcançado, pensamos sempre em mais dois ou três objetivos para alcançar. 

Este é o Benfica de hoje, um Benfica de todos e de cada um dos benfiquistas, estejam eles onde estiverem.

Devo – e é justo dize-lo - uma palavra de admiração e estímulo a todos os responsáveis das Casas do Benfica espalhadas pelo país e pelo mundo. 
Porque as Casas do Benfica acompanharam a recuperação do Benfica e são hoje um pilar essencial do desenvolvimento do Clube.

A nova imagem das Casas é sem dúvida a melhor prova da dinâmica que conseguimos incorporar na vida do Clube nestes últimos anos. 

O projeto das Casas, a aposta no seu desenvolvimento, sempre representou para mim a melhor garantia do crescimento do Sport Lisboa e Benfica.

Trata-se de um património incalculável, porque as Casas representam a diversidade dos locais e das pessoas que vivem diariamente o nosso Clube. 

A imagem uniformizada, os parceiros que conseguimos reunir para as Casas, a informatização e a ligação mais próxima ao Clube, tudo isto foram passos que demos nos últimos anos.

Fizemos uma verdadeira revolução dentro do Clube, e foi assim porque vocês acreditaram que era possível.

As Casas, tal como o futebol, as modalidades ou a formação, vão continuar a estar na primeira linha das minhas prioridades, porque de nada adianta o que já fizemos se pararmos por aqui. 

Podemos falhar, e de certeza que vamos falhar, porque não somos infalíveis. 

Podemos perder, e em alguns momentos vai acontecer, mas o que nunca nos pode faltar é a entrega, a energia, a determinação e a unidade que soubemos ter nos últimos anos.

O Clube mudou muito na última década, e o meu compromisso é que essa mudança vai continuar. 

Não estamos satisfeitos, porque isso seria o primeiro passo na direção errada, mas para continuar a crescer precisamos dos sócios na primeira linha da mudança.

Os sócios são fundamentais na vida do clube. Foram os protagonistas na recuperação do Benfica, mas isso obriga-nos a renovar diariamente a nossa ligação ao Clube.

O meu apelo hoje é o mesmo de sempre. Crescer em número de sócios, porque o presente e o futuro do Benfica também dependem disso!

De nada adianta afirmarmos que o Clube é dos sócios, se sentirmos que os sócios não querem reclamar essa propriedade. 

O Clube tem de ser efetivamente dos sócios, mas os adeptos tem de formalizar a sua ligação ao Clube, porque este será cada vez mais forte quanto maior for o universo de sócios.

Uma palavra final que é um apelo que já fiz na passada semana, mas quero aqui hoje reiterar: Votem no próximo dia 27.

Sei que o facto de haver só um candidato pode levar os sócios a pensar que não vale a pena ir votar.
Mas a vida do clube só beneficiará com uma ampla participação dos seus sócios. O ato eleitoral é o momento em que se dá a palavra aos sócios, é fundamental que exerçam esse direito.

Viva o Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário