terça-feira, 15 de novembro de 2016

BENFICA - ELAN CHALON, 90-71 (JOGO COMPLETO)


ÁGUIAS FORAM ENORMES!

Depois da derrota no dia 9 de novembro, na Hungria, frente ao Alba Fehérvár, por 90-71, na 4.ª jornada do grupo A da FIBA Europe Cup, SL Benfica e Elan Chalon mediram forças esta noite de quarta-feira, à passagem da penúltima e 5.ª ronda da competição.
Sem ser um jogo de vida ou de morte para os comandados de Carlos Lisboa, face à classificação geral, a margem de erro era pouca e foi com esse sentido de responsabilidade e ambição que as águias se apresentaram no Pavilhão Fidelidade.
                       
E que jogo! Primeira parte equilibrada, contudo, com o SL Benfica mais forte e crente, a disparar para um 51-37, ao intervalo.
Os franceses, sempre através do fortíssimo jogo exterior bem tentaram reagir, mas este Benfica sabe muito bem o quer e, de forma inteligente, na raça, conseguiu sempre suster o atrevimento adversário.
Concentração, inspiração e muita, muita vontade, selaram um triunfo importantíssimo, por 77-69, - de umas águias que foram enormes! – e que coloca o Glorioso a um passo do apuramento para a 2.ª fase da prova.
Os encarnados alinharam de início com o seguinte cinco: Derek Raivio, Carlos Morais, Carlos Andrade, Damian Hollis e Raven Barber.
Marcadores: Carlos Morais (29), Damian Hollis (19), Raven Barber (19), Derek Raivio (6), João Soares (2) e Carlos Andrade (2).
As contas finais fazem-se de hoje a uma semana precisamente e mais uma vez com o Pavilhão Fidelidade como palco. Na 6.ª e derradeira ronda da Fase de Grupos da FIBA Europe Cup, o SL Benfica recebe a formação do Brussels, num jogo com início às 21h00.

1 comentário: