quinta-feira, 24 de novembro de 2016

BENFICA ELOGIADO EM ESPANHA


MUNDO DEPORTIVO DESTACA ECLETISMO DO BENFICA

O Mundo Deportivo, um diário desportivo online espanhol, teceu rasgados elogios ao ecletismo evidenciado pelo Sport Lisboa e Benfica.
Numa publicação a propósito da apresentação do presidente do FC Barcelona das novas equipas das modalidades de pavilhão do clube catalão, o Mundo Deportivo refere que "o clube tem uma vocação polidesportiva" no seu ADN, como confirma a máxima “més que un club”, e que apenas “o Benfica se pode comparar ao Barcelona neste aspeto”.
Os dois emblemas, para além do futebol, praticam, entre outras modalidades, futsal, hóquei em patins, basquetebol e andebol (o Benfica tem ainda equipa de voleibol) e já se encontraram em alguns confrontos marcantes, mormente em futsal, na Masters Cup, e em hóquei em patins, na Liga Europeia. Concretamente, no hóquei em patins é de recordar os encontros na final four da Liga Europeia nas temporadas 2011/12 e 2015/16. Em ambos os casos, as águias foram mais fortes. Em 2011/12 eliminaram o Barcelona nas grandes penalidades após 0-0 no tempo regulamentar; em 2015/16 ganharam por 3-2, também nas grandes penalidades. Curioso o facto de, em ambas as situações, o Benfica ter sido Campeão Europeu.
Outro elo que liga ambos os emblemas é a aposta no projeto Olímpico. O presidente dos catalães homenageou os sete atletas do clube que participaram nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, certame que contou, igualmente, com muitos Benfiquistas que representaram a Missão Portuguesa em quatro modalidades: atletismo, triatlo, canoagem e judo. 
Esta aposta incontornável no desporto é imagem de marca de ambas as instituições que são marcas reconhecidas e respeitadas nos respetivos países e além-fronteiras.
Por fim, dizer que na apresentação no Palau Blaugrana estiveram presentes 1200 atletas pertencentes às nove secções.

Sem comentários:

Enviar um comentário