sexta-feira, 11 de novembro de 2016

ENQUANTO UNS TRISTES NOS TENTAM ENXOVALHAR, OUTROS INSPIRAM-SE EM NÓS!!


Palmeiras perto do título no Brasil ´graças` ao Benfica



Paulo Nobre é o ‘timoneiro’ do clube brasileiro e admitiu tirar ´cábulas’ da forma de gestão dos ‘encarnados’.
Paulo Nobre afirmou que muito do modelo de gestão do Palmeiras está inspirado no Benfica. O Presidente do clube brasileiro garantiu, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, que foi tirar algumas ideias à gestão dos ‘encarnados’, mas que, independentemente da ideia, teve de ser adaptada à realidade de um clube diferente como o Palmeiras. A entrada de receitas foi um dos temas abordados pelo dirigente.
“Quando chegámos, 50 a 60 por cento das nossas receitas vinham da TV, como sucede ainda hoje com muitos clubes brasileiros. Hoje essa fatia é de 20 a 25 por cento. Encontrámos no programa de sócios Avanti, que não foi inventado por nós, já havia desde 2007, uma interessante fonte de receitas porque passámos de sete a oito mil sócios para 100 mil. O Benfica, aliás, foi a nossa inspiração, como foi para muitos outros clubes do mundo, porque criou um programa de sucesso antes de toda a gente.
Mas cada clube é um clube e nós tivemos de adaptar o nosso programa à nossa realidade. Além disso, patrocínio, merchandising ou bilheteira também se tornaram fontes interessantes de receita”.
A relação entre os presidentes dos dois clubes começou com o negócio da transferência de Alan Kardec. Paulo Nobre queria o avançado, mas não conseguiu por falta de verbas. Pelo meio, apesar de o seu clube vestir verde, acabou por se tornar sócio dos ‘encarnados’.
“Encontrei o presidente Luís Filipe Vieira mas por outros motivos, na altura para tentar ficar com o Alan Kardec [foi para o S. Paulo], que estava em grande momento, mas era difícil porque foram tempos em que nem conta de luz conseguíamos pagar. E mais: sou sócio do Benfica. Um amigo fez-me sócio. Nem tive oportunidade de escolha. Cheguei ao aeroporto de Lisboa e levou-me à Luz, só depois conheci o resto de Portugal, fiquei do Glorioso, apesar do Palmeiras ser verde”.
Paulo Nobre tem feito um trabalho notável na recuperação do Palmeiras desde que chegou ao comando da equipa em 2013. Quando o brasileiro chegou ao clube, o ‘verdão’ estava na série B a atravessar uma grave crise financeira. Dois anos depois, o emblema de São Paulo conquistou a Copa do Brasil 2015 e, este ano, está cada vez mais perto de se sagrar campeão do Brasileirão.

Sem comentários:

Enviar um comentário